Estive em Ribeirão Preto em 2022 para assistir ao jogo do Comercial contra o São José válido pela Copa Paulista em 2022 terminando 0x0. Neste dia conheci o goleiro Tomires, funcionário ainda ativo do clube.
Tomires era uma lenda viva do Comercial Futebol Clube de Ribeirão Preto. Ao chegar para comprar ingresso, fui convidado pelo ilustre para conhecer as dependências do estádio Palma Travassos. Tiramos fotos, visitamos o campo e até foto embaixo do gol foi possível.
Pessoa super simpática, amigável, educada, gentil, Tomires era sinônimo daquele filho que para a boa casa torna. Impossível um(a) comercialino(a) que não tenha sentido aquela contagiante emoção quando fazia a recepção do(a) torcedor(a), contando histórias e levando para o museu do clube.
Tomires não só virou uma lenda no Comercial como também no XV de Jaú. Prova disto era a presença do escudo do Galo da Comarca dentro da recepção do estádio Palma Travassos. Ele representava um período do nosso futebol que não volta mais, o verdadeiro amor pela profissão e seu difícil ofício em guardar a meta.
Meus pêsames e espero que a torcida comercialina valorize a história e o legado deste grande homem. Ele foi o goleiro que colocou o famoso Leão no banco quando este jogou no Comercial. Preservar a memória de Tomires é valorizar a importância dele e do Comercial para o futebol nacional. Fica o meu registro em poucas palavras sobre este valoroso homem.
Descanse em paz, amigo Tomires! Deus o tenha em seus braços.
|