Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário
Lançamento do 10º livro
Terezinha Tarcitano

Resumo:
Data: 23 de outubro de 2024 Horário: 17h30 às 20h30 Local: Sala da OAB/Cubo Endereço: Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Praia de Belas, Porto Alegre (RS)

O Decano do IARGS, Dr. Hélio Faraco de Azevedo, lançará seu 10º livro intitulado de “Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário”, no próximo dia 23/10, a partir das 17h30, na Sala da OAB/Cubo, em Porto Alegre. O escritório Faraco Azevedo Advogados conta, neste evento, com a parceria do IARGS e da OAB/RS . Nesta mesma data estará comemorando seu 96º aniversário, dos quais 73 são dedicados à advocacia. O prefaciador da obra é o Conselheiro-Ouvidor do Tribunal de Contas do RS, Dr. Cezar Miola.
De acordo com o autor, trata-se de uma obra com opiniões próprias que desafiam a rotina dos advogados. A ilustração da capa com três touros retrata, segundo ele, a força e o vigor, justamente para fazer uma analogia com os três Poderes do Brasil.
O Dr. Hélio Faraco garante que o livro é diferente e inovador por abordar questões relacionadas aos três Poderes, nunca antes discorridas. “É respeitoso, porém muito crítico”, explicou, mencionando que ele descreve o dia a dia da vida do advogado no foro.
Em cada capítulo disse que relata sempre uma informação inovadora, inclusive sobre a sua carreira de advogado ao longo dos anos. “A defesa de direitos é uma nobre tarefa que só engrandece o advogado e me fez usar um colete à prova de pressões e ameaças. Nunca me submeti a nada. Nada me fez submisso a quem quer que fosse. Fui um advogado e só isso”, resumiu.
Como advogado, afirmou estar convencido que a dignidade da advocacia “é um consectário da dignidade da Magistratura, razão pela qual tenho interesse e dever de honrá-la”. Para finalizar, descreveu sua opinião sobre a democracia: “a melhor forma de governo e só ela pode proteger os direitos individuais e sociais dos governados e governantes”.

Terezinha Tarcitano
Assessora de imprensa
(51) 99929-4575


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 64221


Outros títulos do mesmo autor

Releases Lançamento livro Insana Verdade Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer Terezinha Tarcitano
Releases Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário Terezinha Tarcitano
Releases Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser Terezinha Tarcitano
Releases Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura Terezinha Tarcitano
Releases O Enigma do Castelo: Terezinha Tarcitano
Releases Prêmio Fernando Pessoa: Terezinha Tarcitano
Releases X Congresso de Direito Tributário Terezinha Tarcitano
Releases 27ª Jornada Internacional de Direito Terezinha Tarcitano
Releases Ressignificar Quântico em Porto Alegre Terezinha Tarcitano

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Linda Mulher - valmir viana 64354 Visitas
O menino que virou borboleta - Flora Fernweh 64353 Visitas
Derecho al agua potable - Yuran Lukeny Antonio Mulenza 64347 Visitas
Faça alguém feliz - 64341 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 64339 Visitas
viramundo vai a frança - 64335 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 64334 Visitas
eu sei quem sou - 64332 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 64332 Visitas
Viver! - Machado de Assis 64332 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última