Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Porque ler POSTIGOS
Tânia Du Bois

     
“Redesenho o cotidiano // pontos / e tramas // - corda absurda - /
me ouço em outros poemas / feito sussurro ao vento.”

     Dê uma pausa no seu cotidiano para ler POSTIGOS; será um ato invariavelmente ligado à emoção na possibilidade de ver a poesia como estilo na palavra, e de mergulhar no prazer da arte literária. POSTIGOS não é apenas conquista, mas também desafio, porque nos mobiliza para seguirmos lendo poesia. Essa é a essência que a obra de Carmen nos lega: o prazer de momentos poéticos e mágicos na inspiração de novas e emocionantes experiências linguísticas.

“Ao longe, / com nossa teia, / tomamos os remos / e feito postigos
destes suspiros / desabitamos pessoa do nada...”

     POSTIGOS é poesia diferenciada, desenvolvendo o apuro para com experiências expressivas, onde realimentamos nossa capacidade de alterar as nossas preferências – incrível viagem ao tempo através de uma janela que nos permite espreitar a poesia.

“Leitura // sem sol / nem lua // sangue aquático /
Claroscuro momento // Livros / semânticas poeiras /
fluindo corpos em nomes, / eternas viagens...”

Ao viver o cotidiano, com certeza há poesia, porque buscamos equilíbrio entre a vida e a leitura de POSTIGOS, acendendo a luz do nosso dia a dia, melhorando e ativando a criatividade entre coisas e palavras, para conquistarmos a liberdade. A poesia é a linguagem da liberdade e, com ela, podemos ser o que quisermos. O que sonhamos é poesia. Os momentos que vivemos é poesia.

“Há dias tão cinzas / que assombro céus / condenso
paredes / escuto fantasmas / nas folhas em pauta /
me reencosto à Lua.”

Ler POSTIGOS é opção dentro da poesia, para quem gosta de desafios. É também estar na companhia de Cecília Meireles, “... com teus lábios danço / tombo páginas / e me reescrevo luares em clara idades...”, e de Gullar, “... em minhas mãos / giros de folhas / retocam a face do tempo...”. O livro se divide entre os Postigos Naturais e os Postigos Lunares, juntamente com poetas convidados, versando com o livro e com Vidráguas, onde revelam a força da poesia de Carmen Sílvia Presotto.

“Entre / o fim e o serei / está o é /
- flor umedecida d’eus - /
desensimesmando-se por viver...”


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 61688


Outros títulos do mesmo autor

Artigos ESTANTE Tânia Du Bois
Artigos QUANTO TEMPO CONSEGUIMOS FICAR SEM O CELULAR? Tânia Du Bois
Artigos RISCAR O VIDRO DA JANELA Tânia Du Bois
Artigos TELEVISÃO Tânia Du Bois
Artigos “VOZES da NATUREZA” Tânia Du Bois
Artigos QUAL É O NOSSO LIMITE? Tânia Du Bois
Artigos RODA VIVA Tânia Du Bois
Artigos Próxima conquista: CONVERSAR Tânia Du Bois
Artigos VOCÊ e EU Tânia Du Bois
Artigos VIVER COM ARTE Tânia Du Bois

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62341 Visitas
Idéais - valmir viana 62341 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62338 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62335 Visitas
Canção - valmir viana 62333 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62330 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62326 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62322 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62322 Visitas
Árvore - valmir viana 62311 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última