Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O REI QUE VENCEU A MORTE
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM MENINO MUITO ESPECIAL. ESSE SANTO MENINO NASCEU PARA TRANSFORMAR A TERRA NUM MUNDO MELHOR. ELE VEIO PARA TRAZER A PAZ, A ESPERANÇA E O AMOR. ELE DESCEU NA TERRA PARA LIVRAR AS PESSOAS DO PESO DO PECADO. ESSE MENINO ERA JESUS. ELE TINHA O DOM DE FALAR COM AS BORBOLETAS, CANTAR COM OS PASSARINHOS E ACARICIAR AS FLORES DELICADAMENTE FAZENDO COM QUE ELAS DESABROCHASSEM COM SUAVIDADE E CRESCESSEM BELAS E PERFEITAS. ELE, DESDE CRIANÇA TINHA O PODER DE PARAR TEMPESTADES, REALIZAR MILAGRES, CURAR OS DOENTES E QUANDO NECESSÁRIO FOSSE FAZIA COM QUE ATÉ OS ANIMAIS FALASSEM. JESUS FOI CRESCENDO E COM O PASSAR DOS ANOS SE FEZ HOMEM.
UM HOMEM DO BEM QUE CONTINUOU SENDO O SANTO DOS SANTOS E SEMPRE COMBATEU O BOM COMBATE. JESUS SEMPRE SEGUIU OBEDIENTE AO SEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU.
JESUS ENSINOU PARA MULTIDÕES OS SANTOS ENSINAMENTOS DE DEUS, O GRANDE EU SOU.
ELE ERA O CORDEIRO IMACULADO, DOCE E MANSO DE DEUS. ELE NUNCA TEVE VERGONHA DE CAMINHAR ENTRE OS MENDIGOS, DOENTES.
MAS, UM ANJO CAÍDO QUE UM DIA FOI EXPULSO DO PARAÍSO POR SER DESOBEDIENTE, NÃO CUMPRINDO AS LEIS ESTABELECIDAS POR DEUS E POR SE ACHAR MAIOR QUE DEUS.
ENTÃO, ESSE INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS COMEÇOU A ATORMENTAR E ESCRAVIZAR AS PESSOAS NA TERRA. ELE ERA MUITO ARROGANTE E SE ACHAVA O SER MAIS PODEROSO DA FACE DA TERRA. ENTÃO PARA SE VINGAR DE DEUS, ELE PASSOU A PERSEGUIR JESUS EM SUA PASSAGEM AQUI NA TERRA. ELE TENTOU JESUS QUANDO ESTAVA NO DESERTO JEJUANDO E LOUVANDO A DEUS. MAS, CRISTO JESUS NÃO LHE DEU OUVIDOS, NEM SE ABALOU PORQUE SABIA QUE ELE NÃO TINHA PODER ALGUM DIANTE DE SEU PAI QUE REINA O CÉU E TAMBÉM A TERRA.
ENTÃO, ESSE ANJO CAÍDO FICOU COM MAIS RAIVA, CIÚMES E INVEJA DE JESUS. ENTÃO PARA SE VINGAR DE JESUS, O INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS COMEÇOU A POSSUIR AS ALMAS DAS PESSOAS, CONTROLANDO TODOS OS SEUS ATOS FAZENDO COM QUE OS SACERDOTES SE VOLTASSEM CONTRA O FILHO AMADO DE DEUS, JESUS.
O INIMIGO DA NOSSA ALMA CRIOU UMA GRANDE TRAMA PARA QUE OS SACERDOTES MANDASSEM JESUS PARA O ENCONTRO COM A MORTE.
JESUS CONTINUOU PREGANDO O AMOR DE SEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU, POIS, ELE NÃO TEMIA AS INVESTIDAS DO INIMIGO, PORQUE SEU PAI, O HAVIA TORNADO O PRÍNCIPE DA PAZ E AGORA O DEUS DE PROMESSAS O COROOU E O TRANSFORMOU NO GRANDE REI DOS REIS E O VESTIU COM A SUA SANTA ARMADURA.
E UM REI SANTO, PODEROSO, VALENTE E FIEL QUE HUMILDEMENTE MONTOU NUM BURRINHO E FOI AO ENCONTRO DA MORTE QUE ERA ATÉ ENTÃO SE ACHAVA INVENCÍVEL.
MAS, O INIMIGO AINDA NÃO SATISFEITO QUERIA QUE CRISTO JESUS SOFRESSE ANTES DE FICAR CARA A CARA COM A MORTE, ENTÃO, DOMINOU A VIDA DE UM SACERDOTE CHAMADO CAIFÁS E ESTE O FEZ SENTIR NA PELE O PESO DA CRUZ FAZENDO COM QUE ELE SOFRESSE MUITAS HUMILHAÇÕES DIANTE DA CRUZ, MAS JESUS, COMO REI DE TODAS AS NAÇÕES SEGUIU DE CABEÇA ERGUIDA MESMO CAMINHANDO CARREGANDO UMA PESADA CRUZ PORQUE NELE SE ENCONTRAVA TODOS OS PECADOS DO MUNDO. JESUS ERA UM REI MUITO SÁBIO E COM SABEDORIA E CORAGEM ENFRENTOU A MORTE, DERRAMANDO O SEU SANGUE VERMELHO, VIVO E FIEL SOBRE A CRUZ DO SOFRIMENTO. JESUS E A MORTE GUERREARAM UM COMBATE DURANTE TRÊS LONGOS DIAS. ENTÃO, AO FINAL DO TERCEIRO DIA, DEUS O RESSUSCITOU DOS MORTOS, ROMPENDO OS LAÇOS DA MORTE, ASSIM CRISTO JESUS, O GRANDE REI DOS REIS COM SEU SANGUE VERMELHO, VIVO E PODEROSO CONSEGUIU VENCER A MORTE E A CEIFAR DA FACE DA TERRA PARA SEMPRE NOS PRESENTEANDO COM A VIDA ETERNA.
DEPOIS DO ENCONTRO DO REI DOS REIS COM A MORTE, ELA SE TORNOU APENAS UMA BREVE PASSAGEM PARA CONQUISTARMOS A ETERNIDADE AO LADO DE DEUS, NOSSO PAI, TODO PODEROSO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52861


Outros títulos do mesmo autor

Contos XAROPINHO Saulo Piva Romero
Contos PANCHO E O BURRINHO PREGUIÇOSO Saulo Piva Romero
Contos NOÉ E O GRANDE DILÚVIO Saulo Piva Romero
Contos O MILIONÁRIO E O MENDIGO Saulo Piva Romero
Contos O CAIRARA GORDUCHO Saulo Piva Romero
Contos O SÁBIO DO ORIENTE E O ESCORPIÃO Saulo Piva Romero
Contos A ORQUESTRA DOS ANÕES DA FLORESTA DE CHILLON Saulo Piva Romero
Contos BOM DIA! Saulo Piva Romero
Contos KINU E O BICHO- DA- SEDA Saulo Piva Romero
Poesias A ZEBRA E O MACACO Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 231 até 240 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Castelo - José Ernesto Kappel 53237 Visitas
POEMA TRIGONOMÉTRICO PARA BETH BRAIT - Darwin Ferraretto 53237 Visitas
Amanhecer - Ivone Boechat 53236 Visitas
NATUREZA HUMANA - Luciane Vasconcellos Néglia 53234 Visitas
A MULHER QUE VARRIA DEMAIS - Saulo Piva Romero 53234 Visitas
Promessas - José Ernesto Kappel 53234 Visitas
HARMONIA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53232 Visitas
A DISCRIÇÃO DO ARTÍFICE - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53232 Visitas
A cidade em palavrório - Caliel Alves dos Santos 53231 Visitas
OS QUATRO CAVALEIROS E O ENIGMA DOS SETE SELOS - Saulo Piva Romero 53231 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última