Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ano Novo
Ivone Boechat

No horizonte da esperança, vão raiar as luzes de uma nova era. O Ano Velho está saindo, alquebrado, gasto; curvado ao peso dos dias, das promessas, da solidão. Vem chegando o ANO NOVO, bebê recém-nascido, gerado no ventre da eternidade, assustado com o calendário, com medo da humanidade.
ANO NOVO, criança frágil que ensaia os primeiros passos, na cadência de doze meses pequenos demais para tantos planos. Ainda não aprendeu a falar a linguagem desatualizada do Ano Velho: não tive tempo, esqueci-me, amanhã eu vou, um dia volto, não posso.
O ANO VELHO sai em contagem regressiva pela estrada descartável da ingratidão, nem sabe o que fez das 365 oportunidades anotadas diariamente na sua agenda de omissão. Fez de conta que não viu as 24 horas despejadas pelo caminhão de entrega celestial e muita coisa se perdeu pela estrada do nada.
Na reconstrução do tempo, não se olha para trás. Tão logo o relógio aponta o minuto que faltava, já foi. Sem despedida e desculpas, passou você, ficou a realidade do simbólico e imaginário, na curva do infinito.
ANO NOVO! A hora é agora, não se espera na estação do tempo o que já era.
Vem o NOVO! Chega depressa, sem avisar. Na empresa da vida não se arquivam ideais: ficam expostos na vitrine do potencial que saltam das prateleiras, toda vez que o painel de atitudes entra em ação. O automatismo de decisões faz parte da capacidade individual e ressalta na luminosidade da visão confiante. A maior pedra de tropeço nesta estrada é VOCÊ.
FELIZ ANO NOVO! Feliz construção de cada dia! Feliz administração da vida! Feliz desempenho na gerência das emoções, no controle do EU, na conquista do espaço, no exercício do respeito.
A velhice do Ano Velho, em fase de substituição, já mostra rugas de preocupação na testa pelo dever cumprido. Um vendaval de desculpas sopra forte sobre os erros, deixando à mostra as cicatrizes do mau uso do tempo.
Feliz Ano Novo, sempre!

Ivone Boechat


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 52891


Outros títulos do mesmo autor

Poesias As velas do Natal Ivone Boechat
Poesias Que mulher é essa? Ivone Boechat
Poesias Vem Ivone Boechat
Poesias Teu olhar Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 291 até 299 de um total de 299.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
HOMENAGEM AO CQC - Manoel Messias Belizario Neto 53068 Visitas
Lula e Dilma: Aéticos ou Antiéticos? - Xiko Acis 53068 Visitas
A MULA FUGITIVA - Ismael Monteiro 53068 Visitas
COMO FAZER UMA COBRANÇA - Ismael Monteiro 53068 Visitas
Fim de outono - mario luiz ribeiro 53068 Visitas
ORAÇÃO - Amauri Carius Ferreira 53068 Visitas
Sonho de Idade - José Ernesto Kappel 53068 Visitas
CARTÃO POSTAL - R.N.Rodrigues 53068 Visitas
Setembro - PauloRockCesar 53067 Visitas
Duendes - José Ernesto Kappel 53067 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última