Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Berço nas estrelas
Antonio Magnani



Tão rudes são hoje as qualidades imperantes que somente caminhando, discípulo, por parca senda pode alguém se achegar da sabedoria, escondendo a sua riqueza para não ser mutilado, nem apedrejado pela vil multidão.
A baixa da cidade acolhe não somente mercadorias efêmeras, mas também uma imensa carga de sentimentos, mágoas, culpas e rancores.
E somam-se valores, arregimentam-se defeitos, multiplicam-se as paixões mundanas, e estas sem freios, estabelecem padrões de comportamento e ditam conceitos de vida, que agora está sendo esquecido pela sociedade hodierna.
A cartilha da grande massa é forjada nos parcos ensinamentos que a riqueza permite aos que recolhem as migalhas dos banquetes dos poderosos, que vivem somente o hoje, pois talvez não haverá amanhã.
As grandes fazendas, são hoje propriedades de uma minoria esperta e bandida que as registrou legalmente em todos os cartórios da terra.
E milhares de seres humanos, choram cada dia o prato de arroz e feijão que não comeram.Outros milhões amargam suas chagas e mazelas em tugúrios que ninguém jamais verá.
Outros milhares e milhares vivem cada dia o desespero de contemplar os olhos fundos dos próprios filhos, esfomeados, magros e sem vivacidade.Outros milhões rastejam como um animal pernicioso pelas sarjetas na mendicância aviltante. Milhares de crianças famintas sugam peitos secos de mães tuberculosas...
E você da gargalhadas! Você ri porque jamais sabe prantear! Você ri porque a compulsão dos valores da praça, cauterizou também a sua estrutura de agir e pensar ! Você ri porque não acredita em mais nada! Você ri porque lentamente aprendeu a dormir no charco do comodismo, acreditando-se em berço de estrelas!

Número de vezes que este texto foi lido: 52946


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Desabafo de adolescente Antonio Magnani
Poesias La luce Antonio Magnani
Poesias Maria Antonio Magnani
Poesias Tempo de poetizar Antonio Magnani
Poesias Ofertório Antonio Magnani
Poesias Tragédia em Marilia Antonio Magnani
Contos Até no sofrimento somos egoistas Antonio Magnani
Contos Maria Machadão Antonio Magnani
Poesias FELIZ ANO VELHO Antonio Magnani

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 59 de um total de 59.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Ressignificação Mental - Caroline Loureiro Prado 7 Visitas
🔴 O Homem-Falência - Rafael da Silva Claro 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior