Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
viajar
Victor Osvaldo torres


Não é surpresa para nenhuma alma nessa terra, que viajar é um tipo de alimento para a alma, alimento do tipo que só se encontra procurando; seja viajando para uma vereda das mais verdes ou uma rua das mais desertas, ao chegar lá, o coração bate diferente, os pulmões respiram novos ares e a mente tece novas ideias, viajar é procurar o novo, experimentar o inédito e esquecer um pouco o já vivido! Caro leitor, eu desconheço uma convenção que diga que viajar está contido no se deslocar 1 ou 1000 km, tenho certeza de que com vós é a mesma coisa, sendo assim, por que não posso considerar uma ida ao mercado como uma viajem? Uma alma esperta me diria, “’não há nada de novo no mercado “, bom, tirando a parte da venda dos mesmos produtos para as mesmas pessoas, realmente, mas como podemos considerar um dia no futuro como igual ao dia passado? por exemplo, semana passada fui ao mercado e estava chovendo , e hoje fui e estava um belo dia de sol , outra alma mais esperta ainda dirá “ o clima é cíclico e previsível”, tudo bem , nisso você tem razão mas a depender do clima interno de minha alma e do externo a ela algo totalmente novo pode surgir ! por um acaso , vocês já experimentaram andar em um dia de sol escaldante com a alma mais gélida que um iceberg ,pois bem , a experiência não é da melhores , e tenho certeza de que se minha alma não estivesse tão fria o dia não estaria tão quente.                                                                                                                                                  O mundo meus caros é multifacetado , as viagens de 1 ou 1000 km não tem importância quando não conhecemos o país ou avenida interna , eu por exemplo, tenho nas minhas pernas as pistas mais intensas da F1 e no meu coração a casa mais bela para viver com meu amor , na vida real pode ser que tais partes sejam só pernas ou corações , mas assim são para os leigos da arte e da poesia, há quem ao avistar uma calçada aviste apenas uma calçada, eu já avisto uma convenção humana dizendo onde pedestres devem ou não andar; para terminar quero dizer que o viajar não precisa ser caro ou distante , ele está em uma fechada de olho, em um livro na estante ou em uma dor no coração , apenas quero que vocês tirem de cada uma delas lições para as próximas viagens, lições que te ajudem a saber onde olhar , onde dormir ou onde sonhar , e principalmente que percebam que o viajar só depende do pensar.


Biografia:
Apenas alguém que escreve versos para acalentar o coração
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Contos viajar Victor Osvaldo torres
Poesias Batidas vãs Victor Osvaldo torres


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última