Esta época do ano em que as cerejeiras (Sakura)desabrocham é especial, pois o despertar dessas flores têm muitos significados, entre eles, de esperança e também inspiram reflexões sobre a passagem do tempo e desse encontro interior com as breves pétalas (a Vida).
Lembrei - me de quando fazia sessões de radioterapia em 2017 (Oncoville), e na sala de espera os pacientes se cumprimentavam com sorrisos discretos... mas que abraçavam a alma. Cada um, envolvido em sua luta diária para sobreviver as dores e não perder sua essência. Uma das pacientes chamou-me a atenção, por aparentar uns 14 anos e segurar entre as mãos, uma pequena boneca.
‘A menina - moça em tons de cor - de - rosa’ já estava careca, como a maioria de nós e não usava lenço nem peruca. Os tons pálidos de cor - de - rosa envolviam seu rosto e corpo, e em sua fragilidade ela demonstrava vontade de viver, força e tranquilidade, penso que a boneca - entre outras possíveis leituras - a mantinha unida com boas lembranças de infância.
Depois de algumas sessões não mais a vi, talvez tenha mudado o horário. A imagem de resistência dela permanece e ainda me emociona muito... empresto de Fernando Pessoa a frase: "I know not what tomorrow will bring… " ("Não sei o que o amanhã trará...").
22/06/2021
|
Biografia: Em 2010 concluí o Curso de Letras (FTC-EAD) da Faculdade Machado de Assis - FAMA, Curitiba-PR. Gosto de ler as obras de diversos escritores clássicos e modernos. Escrevo crônicas, contos e poemas, porque a Literatura é uma das minhas paixões e também para poder compartilhar com meus alunos e família, a magia que a leitura e a escrita nos proporcionam.
Gosto de trabalhar com Leitura de Imagem, desenhar e pintar quadros inspirados nas crônicas que escrevo. A Filosofia e a Arteterapia são temas que me interessam para pesquisas e trabalho.
Atualmente, participo do Blog BVIWtecendoletras, e também tenho diversos textos publicados no Recanto das Letras:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/vaniceferreira
E também no Blog:
http://arvoredossentimentos.blogspot.com.br/
Agradeço às leituras e comentários,
Vanice E. Zimerman Ferreira. |