O apóstolo Paulo teve uma grande revelação sobre a Vida e a Obra de Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. Em suas epístolas ele faz uma descrição minuciosa e profunda, orientado pelo Espírito Santo, o qual passo a citar.
1-Jesus é o Pacificador. Romanos 5:1
Sendo, pois , justificados pela fé, temos paz com com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
2-Jesus é o Senhor da Glória. 1 Coríntios 2:8
Nenhum dos poderosos deste mundo conheceu, pois se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória.
3-Jesus é o Único Fundamento. 1 Coríntios 3:11
Pois ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
4-Jesus é o Cordeiro do Sacríficio. 1 Coríntios 5:7
Lançai fora o velho fermento, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento. Pois Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
5-Jesus é a Imagem de Deus. 2 Coríntios 4:3,4.
Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, para os que se perdem, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
6-Jesus é o Libertador. Gálatas 5:1
Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.
7-Jesus o exemplo Supremo de Maturidade. Efésios 4:13
Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.
8-Jesus é o Cabeça da Igreja. Colossenses 1:18.
Ele é a cabeça do corpo, a igreja; Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
9-Jesus é o Senhor que em breve voltará. 1 Tessalonicenses 4:16
Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus; e os que morrerem em Cristo ressurgirão primeiro.
10-Jesus é o Bem-Aventurado e Único Soberano. 1 Timóteo 6:15
A qual, no tempo próprio, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, Reis dos reis e Senhor dos Senhores.
11-Jesus é O Juiz de todos os homens. 2 Timóteo 4:1
Conjuro-te, pois, diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino.
12-Jesus é o Redentor. Tito 2:10
O qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.
13-Jesus é O Autor da Salvação. Hebreus 2:10
Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.
14-Jesus é o Grande Sumo Sacerdote. Hebreus 4:14
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, o Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
15-Jesus é o Autor e Consumador da fé. Hebreus 12:2
Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Conclusão.
Neste pequeno texto, podemos encontrar um breve relato, sobre Jesus Cristo, o mistério de Deus, que foi revelado à Igreja, e, todavia, a Igreja têm perdido muito tempo, ensinando mensagens antropocêntrica que agrada somente a alma e não gera nenhuma mudança. Temos que pregar Jesus Cristo, o poder de Deus e a sabedoria de Deus. E assim veremos uma grande transformação na vida de todos os homens, em todos os lugares da terra.
|