Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tudo na vida é cíclico
Tiago Souza Penha

Tudo na vida é cíclico

Não é de hoje que sabemos que, há tempo pré-estabelecido pra tudo. Mas, essa afirmação é dada como uma constante matemática? Onde, independentemente das circunstâncias da vida tais eventos sempre vão ocorrer no seu tempo exato? Será mesmo assim? Estes questionamentos nos fazem pensar melhor acerca disso.
Até os cometas "popularmente" conhecidos como bolas de fogo que atravessam os céus deixando um rastro de luz espetacular têm seus ciclos de aparições. Em aproximadamente 240 a.C. houve o primeiro registro do Cometa Halley. O cometa Halley foi o primeiro a ser reconhecido como periódico, sua órbita foi calculada pela primeira vez pelo astrônomo Edmund Halley em 1705, sendo que sua viagem espacial que vai das órbitas de Vênus até Netuno e dura aproximadamente 76 anos até voltar às proximidades do Planeta Terra já são mais do que conhecidas e calculadas, mas, mesmo assim à cada vez que o Halley nos visita existe uma diferença em seu brilho e intensidade, devido à sua massa que está se perdendo no espaço e isso se dará a cada 76 anos até a sua completa morte. Nossa vida também passa por estes ciclos, não é de se estranhar que um jovem rockeiro venha a gostar de músicas menos enérgicas ao passo que envelhecem. Pois bem, há tempos em que estamos tão dispostos, a ponto de querermos fazer tanta coisa quando é hora de dormir e descansar e há tempos em que o Sol está raiando e o dia lindo como numa bela tarde de Verão, todos estão correndo, trabalhando, produzindo e tudo que sentimos vontade de fazer é dormir, isso no mínimo é contraditório não? Talvez nós ainda não entendemos que nada é para sempre, me lembro de algumas convicções que no passado eram como a palavra final sobre determinados assuntos, mas que hoje dão margem à várias discussões, aquilo que era belo e honroso hoje tornou-se careta e antiquado, e com o passar dos anos o que era antigo agora virou uma relíquia por ser considerado "Vintage". Quando era pequeno, sempre ouvia que: Religião, futebol e política nunca se discute, ironicamente são os temas mais discutidos ao redor do mundo, causadores de verdadeiras guerras, será que o ciclo da proibição dessas discussões já acabou? Está aberta a temporada de novas discussões? Reflita!
Sim, há tempos de guerras mas também há tempo de Paz, tempos de crise e tempos de bonança, de vender e de comprar, de plantar e de colher, de nascer e de morrer há tempo para tudo, assim diz a Bíblia em Eclesiastes Cap3.
Diante de todos esses exemplos podemos constatar que tudo na vida tem um momento certo para acontecer, seja por breves instantes ou ao longo de eras, diante dessa perspectiva, será mesmo que devemos gastar nosso tempo e energia com algo que nem sabemos se é ou não para sempre? Situações difíceis por mais que sejam complicadas também têm seu tempo de duração, não será para todo o sempre, da mesma forma que a bonança também não perdurará em sua vida inteira. Acredito que se levarmos a vida pensando que tudo passa a chance de nós ferirmos durante nossa trajetória aqui será bem menor, até porque algumas feridas adquiridas ao longo do tempo cicatrizará e nos fará lembrar que algo nos feriu mas não nos venceu isto apenas serviu para nos tornar ainda mais fortes.


Biografia:
Técnico em Celulose e Papel(SENAI-PR), cristão, estudante de Administração de Empresas e amante da Literatura.
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando é preciso reconstruir Tiago Souza Penha
Cordel O Silêncio dos infiéis Tiago Souza Penha
Crônicas Mentes vazias, repletas de nada Tiago Souza Penha
Crônicas Tudo na vida é cíclico Tiago Souza Penha


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última