Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ESTÉTICA DA INSPIRAÇÃO
CLAVIO JUVENAL JACINTO

A estética da inspiração


Eu admiro a arte nas suas mais distintas correntes, a poesia, o conto, a reflexão, a musica e a pintura, sou evangélico, e também admiro a arte da prédica. Deleito-me lendo Charles Spurgeon, o pregado batista britânico, ou ouvindo Antonio Abuchain ou Glenio Fonseca Paranaguá. Ambos pastores batistas. Faz parte do meu cotidiano refletir, pensar encima daquilo que admiro, e sei que isso tem contribuído para a formação de uma inspiração pessoal em muitas áreas da minha vida, e isso vem refletindo na poesia que escrevo, no artigo que elaboro, e nas conversas com meus amigos mais íntimos. Eu consigo ultrapassar a barreira das coisas comuns, acho que os poetas, os escritores, os pintores, os compositores também sentem isso. A beleza de um por do sol nutre a minha alma, a rosa que desabrocha, a paisagem arrebatadora, as estrelas no céu noturno, as montanhas, e os lugares mais cativantes me atraem, me fazem viver, a celebração dos meus sentimentos se aguçam, a sensibilidade se desenvolvem, e a inspiração vem a tona, como um fluir de dentro para a mente. A estética da inspiração é um mistério, ela faz o homem ser humano, faz o sonho brotar para fora. A frutificação da imaginação pode ser vista na doce canção que ouvimos e apreciamos, e é nessa esfera de tantas coisas cativantes que nosso ser entra também para o mundo dos incomuns. É que a estética da inspiração nos eleva para maturidade, para a compreensão do significado mais profundo das coisas. Aprender a explorar nossa criatividade é uma dádiva, um consolo, um progresso pessoal, e cada pessoa deveria penetrar nessa dimensão sem medo. Fazer uma aliança com as horas silenciosas da madrugada encher a mente até transbordar, com coisas boas e belas, e escrever uma frase, um poema, um conto, uma musica. Quando o grandioso mestre e Senhor andou pelas estradas poeirentas de Israel, ao ensinar seus discípulos, Ele conseguia extrair do cotidiano, atrás do véu da rotina, as lições que seriam o alicerce, dos que consideravam um ensino celestial. O sermão da montanha, as parábolas do Reino, a essência do que ele ensinava era extraído da experiência da vida dos seus contemporâneos, uma seara madura para a ceifa, um filho que resolve sair de casa, um céu avermelhado, era aos olhos de Cristo, as matizes para as lições mais profundas que os homens jamais ouviram. Esse princípio parece transparecer na vida de todos os que rompem a casca da rotina sem sentido, e mergulham nas profundas águas do oceano da beleza e do sentido de viver mais amplo. Daí surgem a espontaneidade das idéias, brotam com toda a força o movimento da criatividade, a arte ganha vida, como se uma primavera começasse a florir com toda a intensidade de cores dentro de nós. Tudo isso não é uma iluminação mística, é algo incomum, porque a maioria das pessoas se conforma com o movimento vital vicioso, a vida como um simples movimento rotativo e rotineiro sem sentido abrangente, limitado pelas circunstâncias de um corpo em atividade e uma mente cativa da rotina, ao invés de cultivada por sentimentos e pensamentos nobres.
Eu creio que todas as pessoas tem possibilidade de mudar, e sempre para melhor, tem possibilidade de se desenvolver, entrar numa dimensão mais abrangente de existência e penetrar na esfera das coisas incomuns. Mas para isso, a visão e a determinação precisam estar aguçadas desenvolvidas e abertas para o belo. A estética da inspiração tem suas matizes no coração que consegue penetrar nas coisas da existência com mais profundidade, e ver além do normal. Comece a ver a vida assim, e você verá como as coisas ganharão mais sentido, e como o processo de maturidade vai se acelerar na sua vida. Viver é uma questão de sensibilidade e a sensibilidade processa o fluir das coisas belas e elevadas dentro de nós. Tente mergulhar com mais sentido na vida e nas coisas belas que nos rodeiam, cultivar o silencio unido a reflexão, não a passividade mental, mas ao cultivo de pensamentos belos, construtivos e elevados. O crescimento interior amplia o nosso caráter, e eleva a nossa existência para o grupo daquelas pessoas que foram ou que são especiais.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

Nota final: estou desenvolvendo uma obra literária, abrangendo a arte de revolucionar a inspiração e a transformação pessoal, mediante técnicas como “fertilização da mente”, “explorar a profundidade do complexo”, “silencio e solitude” e muitos outros princípios. Aqueles que tiverem interesse em adquirir um exemplar, devem entrar em contato comigo pois devido as circunstancias, a obra terá uma edição limitada, direcionada apenas para algumas pessoas do meu circulo social e dos leitores de meus artigos.

Contatos: claviojj.@Gmail.com, (48) 9139-6010 ou caixa postal 1
CEP 88490-000 PAULO LOPES SC


Biografia:
Clavio Juvenal Jacinto, cristão evangélico, autodidata e pensador. Vive atualmente na cidade de Paulo Lopes SC.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Cristo e o Antigo Testamento CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos A ESTÉTICA DA INSPIRAÇÃO CLAVIO JUVENAL JACINTO
Frases O preço da maldade CLAVIO JUVENAL JACINTO
Poesias A esfera dos incomuns CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos LIDERANÇA SEM EFICÁCIA. COMO DETECTÁ-LA? CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos SEGREDOS PARA UMA FAMILIA FELIZ CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos A Importância Do Amor e a Lista de Schlinder. CLAVIO JUVENAL JACINTO
Frases SOBRE LIDERANÇA EFICAZ CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos FUNDAMENTALISMO CRISTÃO CLAVIO JUVENAL JACINTO
Poesias FLUIR DOS PERFUMES CLAVIO JUVENAL JACINTO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última