Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LIDERANÇA SEM EFICÁCIA. COMO DETECTÁ-LA?
CLAVIO JUVENAL JACINTO

O FRACASSO DE UMA LIDERANÇA


Seja líder de verdade, uma liderança eficaz é capaz de lidar com ação sem estagnação. É capaz de ter visão, para colocar as pessoas certas no lugar certo, independente de conveniências ou de preferências pessoais. Um líder é inteligente é capaz de lidar com segurança com as coisas essenciais, não se importa tanto consigo mesmo como que ajudar aqueles que precisam de ajuda, e a apoiar aqueles que precisam de apoio. O líder quer seja político, religioso ou empresarial, sempre terá pessoas competentes ao seu lado, sempre exigirá o melhor dos seus, sempre escolhe os melhores, sempre exige que o papel de cada um seja desempenhado com toda diligencia. O líder verdadeiro não ignora a competência, mesmo daqueles que não simpatizam ou não compartilham com suas idéias pessoais. A decisão pelo certo, pelo que traz eficácia para a realização, é o alvo. Mas quando um líder faz político de decisões pessoais, quando desenvolve preferências e assume aglomerar grupos em desprezo de outros, quando ele deixa uma pessoa na frente de um trabalha que não da resultados, quando coloca nas mãos de pessoas incapacitada, responsabilidades de primeiro grau, ele está difamando a si mesmo. A sabedoria não exige nosso gostos egoístas, a sabedoria sempre exige o que é certo e eficaz. A sabedoria de um líder está na capacidade das pessoas que ele coloca na frente do trabalho que ele deseja realizar. Está na decisão de que, mesmo que alguém não esteja contente com suas idéias pessoais, ainda mesmo assim ele almeja e luta por essa pessoa porque ele vê a competência dessa pessoa. Isso vai transmitir capacidade de liderança. Quando as peças estão em seu devido lugar, o motor funciona em harmonia. Lidar com as dificuldades é uma benção, mas promover uma liderança com a política visionaria da indiferença, do desprezo, por causas secundarias, é por fim, revelar o quanto foi imprudente em questões essenciais. Eu fui vitima infeliz de uma liderança incapaz de lidar com minhas capacidades, só portque tinha um ponto de vista diferente das coisas. Sempre achei que o essencial é essencial, e o secundário, secundário, passando parte da minha vida, esperando por um apoio que nunca tive, por uma ajuda que nunca veio, por incentivos que nunca foram proclamados. Ao final de uma carreira de fé, não poderi dizer, quanto tempo tive um líder, porque afinal de contas ele nunca esteve nas encruzilhadas da minha vida ministerial, para decidir o rumo tomar. Eu lutei sozinho. Do ponto de vista humano, os que mais contribuíram para a minha espiritual e material, foram em sua maioria pessoas que não eram do meu convívio pessoal, que eram amigos, nunca os conheci pessoalmente, mas que foram ao longo da minha jornada de fé, meus amigos de encruzilhada.
Se você um dia for um líder, não seja um líder forjado pelo teu ego, porque se fizeres isso, tu serás um tirano. As conveniências egoístas não produzem homens comprometidos com o essencial, mas tão somente com o superficial. Muitas batalhas foram vergonhosas, perdidas, muitos fracassos e derrotas se deram em todas as áreas das relações humanas, justamente porque um líder não foi capaz de posicionar todas as coisas em seu lugar, para uma eficácia mais nobre de suas decisões. A mais terrível parte da história de uma má liderança, está lá no final. Quando os frutos de suas decisões vêm a tona. Porque os desprezados sempre terão fôlego para denunciar a incompetência de seus lideres.


CLAVIO JUVENAL JACINTO


Biografia:
Clavio Juvenal Jacinto, cristão evangélico, autodidata e pensador. Vive atualmente na cidade de Paulo Lopes SC.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Cristo e o Antigo Testamento CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos A ESTÉTICA DA INSPIRAÇÃO CLAVIO JUVENAL JACINTO
Frases O preço da maldade CLAVIO JUVENAL JACINTO
Poesias A esfera dos incomuns CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos LIDERANÇA SEM EFICÁCIA. COMO DETECTÁ-LA? CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos SEGREDOS PARA UMA FAMILIA FELIZ CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos A Importância Do Amor e a Lista de Schlinder. CLAVIO JUVENAL JACINTO
Frases SOBRE LIDERANÇA EFICAZ CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos FUNDAMENTALISMO CRISTÃO CLAVIO JUVENAL JACINTO
Poesias FLUIR DOS PERFUMES CLAVIO JUVENAL JACINTO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última