Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma colher de Azeitonas e duas de boas bobagens
Douglas Tedesco

Uma colher de Azeitonas, e duas de boas bobagens.


Uma das coisas mais fascinantes é que você aprende com todos, com qualquer pessoa você sempre aprende algo. Nós insistimos muitas vezes em ter de ouvir sempre aquele comentarista de determinado jornal, ou ler tal colunista, julgando suas palavras serem eternamente de boa qualidade, mas ninguém é totalmente bom, porque depende de nosso ponto de vista, e cada um tem um diferente. Todos falam muita merda, muita bobagem, até mesmos esses ditos monstros de colunas e comentários, por isso precisamos filtrar as informações. Sempre de acordo com nosso ponto de vista, com o que julgamos ser correto temos de guardar o que nos interessa. Até hoje, muitas, muitas pessoas passaram na minha vida. Umas passaram anos, outras meses, outras não mais do que minutos, me deixando a mercê de sua reaparição, e utilizando-me do filtro, muitas coisas guardei, muitas descartei sem nem mesmo refletir. Sem dúvida as pessoas com as quais eu mais aprendi foram meu irmão, meu pai e minha mãe, pois são os com quem eu mais convivo. Com meu irmão aprendi que devemos falar muitas bobagens em momentos propícios, e herdei todo senso de humor dele, o mesmo tipo de piada e estereótipos cômicos. De minha mãe, aprendi a fazer alguns pratos culinários, o senso de maternidade, de carinho, de que conversas francas e sinceras resolvem muitas coisas. De meu pai tenho (ou tento) o compromisso para com os outros, a palavra a ser cumprida, a seriedade e honestidade nas relações necessárias. Com minha avó aprendi que a velhice não é problema, são só alguns anos a mais, e também aprendi que em recheios de tortas e pratos quentes sempre deve se por uma colher de azeitonas picadas, porque realça o sabor dos demais ingredientes ficando irresistível. Da Simone aprendi que sempre que eu me lembrar devo lavar o rosto com água corrente de forma abundante, pois isto ajuda a evitar espinhas. Com a Priscila, filha da Simone, aprendi que devemos perguntar, sem vergonha, aquilo que não sabemos. Com minha professora Iara, aprendi que deveria fazer faculdade de Jornalismo, Com o Ronaldo, aprendi que devemos brigar com quem amamos, porque significa querer bem, proteção. Com o Valentim aprendi que homens podem beijar homens no rosto, e isso não significa nada além de carinho. Com a Helen aprendi que podemos ir num lugar sem saber nada sobre ele, e quando chegar perguntar tudo o que se precisa. Com o tio Ney aprendi que boas mentiras existem. Com a Daniella aprendi que nós quem nos fazemos felizes, com a Alice presidiária aprendi que basta mais nada do que um café para passar a noite bem. Com a Thalita aprendi que nem toda literatura é válida. Com minha professora Loisette aprendi que não devemos esperar a próxima oportunidade. Com minha professora Luciene aprendi que educação e elegância são sempre bem vindas. Com Cláudia Tomazi aprendi que devemos treinar muito alguma coisa, deixa-la o mais perfeito possível antes de torná-la pública. Com Dna Ruth Laus aprendi que não existe amizades impossíveis devido a distância de idades, somos pessoas e pronto. Com Celso Leal aprendi que para tudo há momento, e podemos ser a mesma pessoa, por mais que estejamos em ambientes diferentes. Com a Sya e Fê Thuru aprendi que a distância em quilômetros não é empecilho para boa amizade. Com Alex aprendi que devemos realizar o difícil primeiro enquanto temos energia, para depois desfrutar do fácil. E assim aprendemos tantas coisas, não me lembro de tantas coisas que aprendi, e continuo aprendendo, e sou tão jovem, quero tanto, que nunca vou parar.


Douglas Tedesco – 10/2007


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 52927


Outros títulos do mesmo autor

Cartas CARTA DE MISS PURPURINA - De volta ás Origens! Douglas Tedesco
Poesias Uma Canção para Dois ! Douglas Tedesco
Poesias VORAZES Douglas Tedesco
Poesias SANGRADOS Douglas Tedesco
Poesias Matar as Horas Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 101 até 105 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Triunfo Presente e Final da Fé - Silvio Dutra 52812 Visitas
Acreditar - Valdir Gomes 52812 Visitas
A Experiência e Esperança do Cristão - Charles Simeon 52812 Visitas
Erguei o nariz e ousar ser feliz - Thiago Lanaro 52812 Visitas
O PÁSSARO LEITOR - RENATA ALESSANDRA SILVA ELAND 52812 Visitas
órbita - Ulisses Borges 52812 Visitas
CANTOS DE AMOR - DIRCEU DETROZ 52812 Visitas
Depois da Morte Há o Juízo - Silvio Dutra 52812 Visitas
- gilma 52812 Visitas
O Bom Exercício da Nossa Fé - Silvio Dutra 52812 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última