Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MAR VERMELHO
jucineide Alves pinheiro santos

Aquela manha amanheceu nublada fazia muito frio , Lia como sempre fez birra para não ir a escola mas sua mãe insistiu.
        Você tem que ir, precisa passar de ano.lembre-se que já tem 10 anos e ainda na 4° serie.
        Tá bom eu vou. Respondeu a menina quando ia saindo voltou-se para a mãe e disse.mãe posso ir almoçar na casa da Miriam, e passar a tarde com ela?
        Há não filha,sua prima não é uma menina legal.
A menina insistiu.deixa,deixa,eu convido a Cida também ir comigo, diz que sim.
        A mãe beijou a cabeça da menina e permitiu que sim.obrigado mamãe.Lia saiu quase correndo em direção a escola que ficava apenas uma quadra de sua casa.
        A manhã passou rápido tudo transcorreu bem na escola.
        Como havia combinado as garotas foram direto para casa de Miriam.depois do almoço a mãe de Miriam teve que sair por alguns minutos deixando-as sozinhas.não demorou muito para Miriam aprontar.
       A menina levada como sempre pegou um dos vasos de cristal de sua mãe e espatifou no chão em seguida olhou para Lia ,e bem zangada falou. Há agora que sim sua mãe vai ter que pagar o vaso mais valioso que minha mãe tinha.
Lia e Cida não acreditava no que acabaram de ver.
       Lia começou a chorar e clamar por Deus.
Meu Deus minha mãe vai me matar, e agora,e minha tia quando chegar.
        Miriam não se comoveu nem um pouco com o lamento de sua prima, e começou a gritar.você é uma desastrada mesmo não vê o que faz.
Cida consola a amiga.
        Não temas, você está como os filhos de Israel estavam. Na frente o mar, e atrás faraó com seus exercito, mas o Deus que tudo pode deu livramento a Moises e ao povo que com ele estava,creia nele e veras que vai ter também o livramento.
Lia então parou de chorar e disse: Então me conta como aconteceu.
Cida então foi ate sua mochila tirou sua bíblia e começou a ler.
          A passagem pelo meio do mar. EX:14:15.31
15.Então, disse o senhor a Moises:por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
16. E tu, levanta a tua vara e estende a tua mão sobre o mar, e fende o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
17. E eis que endurecerei o coração das egípcios para que entrem nele atrás deles:e eu serei glorificado em faraó e em todo o seu exercito e nos seus carros e nos cavaleiros.
18. E os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando for glorificado em faraó, e nos seus carros,e nos seus cavaleiros.
19. E o anjo de Deus, que ia adiante do exercito de Israel se retirou e ia atrás deles:também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pós atrás deles.
20. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel:e a nuvem era escuridade para aqueles e para estes esclarecia a noite: de maneira que em toda a noite não chegou um ou outro.
21. Então Moises estendeu a sua Mao sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite:e o mar, e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
22. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco:e as águas lhes foram como muro á sua direita e a sua esquerda.
23. E os egípcio seguiram-nos, e entraram atrás deles todos os cavalos de faraó os seus carros e os seus cavaleiros, ate ao meio do mar.
24. E aconteceu que,na vigília daquela manhã o Senhor, na coluna de fogo e de nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcio.
25. E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e fê-los andar dificultosamente então, disseram os egípcios; fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios.
26. E disse o Senhor a Moises; estende a tua Mao sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
                   Os Egípcios perecem no mar.
27. então Moises estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram ao seu encontro; e o senhor derribou os egípcios no meio do mar.
28. porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exercito de faraó que haviam seguido no mar, nem ainda um deles ficou.
29. mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro a sua mão direita e a sua esquerda.
30. assim, o Senhor salvou Israel naquele dia da Mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios na praia do mar.
31. E viu Israel a grande Mao que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor e creu no Senhor e em Moises, seu servo.
             Lia ouviu atentamente cada palavra que Cida lia. Miriam também começou prestar atenção na leitura; ao final Miriam pediu perdão a Lia ,e disse que iria contar toda verdade a sua mãe. Então as três começaram a pular e bater palmas, todas felizes.





Este texto é administrado por: jucineide Alves pinheiro santos
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O BOM SAMARITANO jucineide Alves pinheiro santos
Artigos O MAR VERMELHO jucineide Alves pinheiro santos


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
"Canto ao menino imaginário" - J. Feliciano 52816 Visitas
A REINVENÇÃO DO BRASIL - orivaldo grandizoli 52816 Visitas
PELE DE OURO - orivaldo grandizoli 52816 Visitas
Chamas - Roberto Vagner 52816 Visitas
Amor da minha vida - bianca 52816 Visitas
Os dois pestinhas - Lee Al 52816 Visitas
Estrada - Pedro Alexandre 52816 Visitas
Portal do EU - Leonardo Batista Teixeira 52816 Visitas
Escola… - Giancarlo Mauricio 52816 Visitas
Profundeza Bela - M. S. 52816 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última