Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Judas Era Usado por Satanás - João 13
Silvio Dutra


“18 Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
19 Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
20 Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
21 Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
22 Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.
23 Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.
24 Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.
25 E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?
26 Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
27 E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
28 E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto.
29 Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres.
30 E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.” (João 13.18-30)

Aqueles que Satanás planta como joio na Igreja para traírem a causa de Cristo, raramente sabem que estão a serviço do Inimigo, porque ele lhes ilude fazendo pensar que são verdadeiros servos de Cristo.
Isto explica muito sobre o motivo que levou Judas a se suicidar logo depois de ter traído Jesus.
Satanás o abandonou e lhe acusou depois de ter feito o uso que pretendia fazer dele, atacando-lhe duramente a consciência e mostrando-lhe que não passava de uma fraude, e que nunca tinha sido um verdadeiro apóstolo de Jesus.
Judas era uma árvore plantada pelo diabo na Igreja.
Não era uma árvore que tivesse sido plantada por Deus.
Assim, jamais poderia dar bons frutos.
Jesus nunca esperou qualquer bom fruto dele porque sabia a árvore má que ele era.
Não se pode colher figos dos abrolhos.
A árvore é conhecida pelo seu fruto, e o de Judas acabou se manifestando completamente no momento da traição de Jesus.
Jesus sabia que Satanás entraria em Judas e faria por meio dele toda a sua vontade, para que o traísse.
Ele viu em Espírito aquilo que os demais apóstolos não puderam perceber.
Judas traiu Jesus com um beijo para dissimular seu ato de traição.
Os traidores sempre usam esta estratégia de chorar, de beijar, de abraçar aqueles que eles estão traindo e aos quais trairão de forma ainda mais intensa quando Satanás se levantar para usá-los de tal forma.
Aitofel também era amigo de Davi e compartilhava da sua intimidade, mas era invejoso do rei, e quando se lhe deparou a oportunidade de agir contra ele, logo se apresentou a Absalão com o propósito de destruir Davi e arrancá-lo do trono no qual foi colocado pelo Senhor.
Asssim, como Judas, Aitofel também se suicidou depois de ter traído Davi, e nós sabemos agora qual era a mão que estava por detrás de tudo aquilo, a mão de Satanás.             
Nossa luta não é contra os Aitoféis e Judas, mas contra o diabo. Nossa luta não é contra a carne e o sangue, ou seja, contra as pessoas.
É das ações do diabo através dos seus instrumentos que devemos nos prevenir através da oração e da fé no Senhor.
Judas poderia ao menos ter deixado a companhia de Jesus e dos apóstolos sem nada fazer contra eles, e especialmente contra o Senhor.
Afinal ele privava da intimidade deles, e comia à mesma mesa com Jesus.
É digno de destaque que o diabo entrou nele justamente quando Jesus lhe deu o bocado de pão para comer.
O bem que Jesus fez a Judas não lhe tornou melhor, mas pior, e assim ele odiou a quem nunca lhe fez qualquer mal, senão somente o bem.
E o Senhor dá grande honra àqueles que são por Ele enviados com a missão de pregarem o evangelho ao mundo.
Aqueles que são enviados por Ele, quando são recebidos pelas pessoas, é como se elas estivessem recebendo ao próprio Cristo, e a Deus Pai que foi quem enviou Seu Filho a este mundo com a missão que seria agora realizada pela Igreja.
Foi justamente quando estava proferindo estas palavras de grande honra para os apóstolos, que Jesus se turbou em espírito (v. 21), porque aquilo não se aplicava a Judas, que apesar de ter sido escolhido pelo Senhor para estar entre os apóstolos, não seria enviado por Ele como os demais para cumprir a Sua grande comissão de irem por todo o mundo pregando o evangelho a todas as pessoas.
Judas não somente não seria enviado, como também seria aquele que haveria de traí-lo para que se cumprissem as Escrituras.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Persistir é vencer - António Adelino 52817 Visitas
Quem foi o omisso? - Cléber Nunes 52817 Visitas
VÊNUS - orivaldo grandizoli 52817 Visitas
Sentir - Marcia Nicolly 52817 Visitas
A esperança há de brilhar - Michel Proença 52817 Visitas
1 Coração de pérola e as terras de Adape - Luiz fernando 52817 Visitas
A essência da conquista - Daniel Gonçalves 52817 Visitas
Poema para Raquel - Rogério Santos 52817 Visitas
Nada grita mais alto do que o som do silêncio - Alisson Palácio de Cerqueira Santos 52817 Visitas
Ao Desejar - Deyvid Freitas 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última