Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil"
Tema (redação 2013) ENEM
Samara Estácio

Resumo:
Eis, minha redação (ENEM 2013) com nota de 940 pontos. Vale a pena ler!


Após o surgimento da Lei Seca no Brasil, é notável a preocupação da população com o próximo. O trânsito, que outrora servia como palco para um cenário deplorável, por conta dos acidentes trágicos causados pelo consumo de bebidas alcoólicas e direção, hoje, reflete o bom cumprimento da lei. Além disso, a conscientização das pessoas ao volante tem sido a principal razão para a redução do número de acidentes.
Álcool e direção nunca formaram uma boa combinação, pelo contrário, as conseqüências trazidas por tal combinação são as piores possíveis e na maioria das vezes resultam em morte.
A falta de punição adequada para os acidentes envolvendo o consumo de bebida alcoólica e o controle de um veículo automotivo foi um drama vivenciado por inúmeras famílias vítimas de tal realidade. Entretanto, com a ação do Governo Federal em tornar o que antes era questão de conscientização em lei, supri a ausência de uma educação nas ruas.
Portanto, é evidente o benéfico avanço que a Lei Seca tem alcançado. Porém, fortalecer a fiscalização e aumentar o valor da multa não devem ser vistas como a única saída para a redução dos números em relação aos acidentes de trânsito. Sendo assim, que essa questão seja discutida também nas escolas, tornando-se uma disciplina extracurricular.
                                                                             - Samara Estácio


Biografia:
Samara Adrielly Estácio Pereira, alagoana, estudante, pesquisadora, crítica, escreve textos sobre assuntos contemporâneos, religião, política, e alguns romances.

Este texto é administrado por: Samara Esttácio
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Poesias "Encontros" Samara Estácio
Artigos "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil" Samara Estácio


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O VELHO E O MENINO. - Soélis Sanches 52820 Visitas
O hino da Madrugada - Mpiosso -ye-Kongo 52820 Visitas
Razog - Phillipe de Souza 52820 Visitas
Sobre o Ploretariado - Phillipe de Souza 52820 Visitas
Regressar - otelice Soares de Oliveira 52820 Visitas
O bom namoro - Lucas Munhoz 52820 Visitas
Rotina - Ney Sampaio 52820 Visitas
OS SEGREDOS DE UMA MULHER - Wilson Mello 52820 Visitas
HOMEM OU BOSTA DE SOLA? - Allan Pitz 52820 Visitas
As flores de tuas mãos - Sandro Kretus 52820 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última