Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SALMO 63
Aradia Rhianon

SALMO 63
1Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
6Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
9Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.
10Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.
11Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

Encontramos um relato muito profundo da ânsia que sentia o rei Davi de estar perto do Senhor.
“Minha alma tem sede de ti”, apesar do rei Davi estar mesmo sedento, ele encontrava-se em um deserto,ele usou esta comparação para dar ênfase ao que sentia pelo Senhor.
Adiante ele nos presenteia com uma preciosidade ao dizer que o amor por Deus, vale mais do que sua própria vida. “Teu amor vale mais do que a vida”.
Diante de todas as tentativas em nossas vidas que não dão certo, depois de termos experimentado, a boa sorte, o sucesso, a abundância, e dias repletos de felicidade podemos encontrar hiatos em nossa vida. Cabe a nós mesmos, nos livrarmos rapidamente da sensação de vazio, inércia, e arregaçar as mangas para retirar a tristeza e a depressão de nossas almas.
A ligação consciente com Deus, deve ser mantida em cada dia de nossa existência, esse sentimento de vazio, e depressão muitas vezes vem desta falta de contacto direto com Deus, necessário para manter nossa sanidade mental e espiritual no mundo atual.
Podemos realizar muitas atividades em nossas vidas, mas todas elas serão desprovidas de cor se não estiverem submetidas a luz de Deus.
Na certeza de que todos os seus inimigos iriam cair ao solo, após tentativas de destruí-lo, o rei Davi encerra o salmo 63: “7Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
9Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.”

Saibamos merecer cada vez mais esta luz que nos é ofertada, e lutarmos para alcançar cada vez mais sua intensidade, só assim poderemos evoluir e caminhar serenamente ao lado de outros peregrinos que têm o mesmo objetivo.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Salmo 7 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 6 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 5 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 3 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 2 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 1 Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 136 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Querente - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52820 Visitas
Imergir - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52820 Visitas
PARA QUE EU REVEJA MEUS ATOS - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
Liberdade - Luiza Rezende Andrade 52820 Visitas
LIVRO LIVRE - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
AS VEREDAS - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
FERIADO - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
A CRIANÇA DENTRO DE MIM - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
Dar - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52820 Visitas
QUASE ESQUECIDO, MAS NÃO POR DEUS - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última