Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SALMO 61
Aradia Rhianon

SALMO 61
1ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
2Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
3Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
4Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
5Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
6Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.
7Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.
8Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

Este salmo é o pedido de um levita deportado na Babilônia que sonha voltar para Jerusalém. Aqui é o pedido de todo exilado ou emigrante que anseia retornar o seu terra, e permanecer junto aos seus.
O Templo é a morada de Deus no meio de seu povo, que tem herança ou parte na terra prometida.
Pode não estar tão longe de sua terra, mas é como se fosse uma distância infinita, percebemos isso quando lemos o versículo dois “Desde o fim da terra chamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado...”.
Isso parece não ser somente em relação ao levita que está longe dos seus, mas também quando estamos perto de nossa terra, mas convivendo com pessoas de pensamentos e maneiras de agir diferentes das nosssas.
O salmo é concluído com uma súplica ao rei, sabendo que será atendido, exortará o Senhor em seus louvores.
Mais uma vez, verificamos a necessidade do salmista de proteção e auxílio do Senhor, e também verificamos a certeza da pronta ajuda que receberá.
Resumindo, todo aquele que crê e tem fé no Senhor, sabe que será atendido. A fé e a esperança estão sempre presentes naqueles que são buscadores das verdades do Senhor e procuram viver de acordo com a sua lei.







Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 53008


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Salmo 7 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 6 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 5 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 3 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 2 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 1 Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 136 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 1273 - Anderson C. D. de Oliveira 52820 Visitas
frase 308 - Anderson C. D. de Oliveira 52820 Visitas
frase 151 - Anderson C. D. de Oliveira 52820 Visitas
Juntar - Anderson C. D. de Oliveira 52820 Visitas
VERDADE QUE FAZ MINHA VIDA GRANDIOSA - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
NÃO SE ILUDA! - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
DESESPERANÇA - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
frase 1270 - Anderson C. D. de Oliveira 52820 Visitas
DO CÉU - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas
CANTE PARA DEUS - Alexsandre Soares de Lima 52820 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última