Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eu já votei, legalmente, e não voto mais neste ano
O que sai da cabeça de um juíz ou de uma fralda?
Galdino Mesquita

Resumo:
Votei em candidatos legais. Honestamente. Agora, um juíz quer anular as eleições em Jundiaí, SP. Eu já votei e não quero votar de novo.

Na minha vida, nunca vi um desrespeito ao eleitor como este que está ocorrendo em Jundiaí. Não conheço na história das democracias, tentativa de anular uma eleição legítima como a que ocorreu em Jundiaí no último dia 5 de outubro. A simples menção de se cassar alguém por causa de um jantar, reunião ou coquetel é a volta “dos anos de chumbo". A tentativa de anular esta eleição, parece-me coisa de fanáticos do taleban, do Iraque de Sadam ou dos piores governos déspotas africanos, como o de Idi Amin Dada, sangüinário ditador de Uganda. Aqui não é o Haiti. É Jundiaí.

Chega deste clima de terror, de um juiz dizer, todos os dias, para 350 mil pessoas, que vai cassar este ou aquele candidato. Respeito a Justiça. Votei em candidatos legais. Eu já votei e não quero votar de novo. Irei à Justiça com meus familiares e amigos para mover uma Ação Popular contra este ou aquele(s) que estão querendo gastar com eleições ou esbanjando o dinheiro público, contra quem quer fazer novas eleições para gastar milhões do suado dinheiro de nós contribuintes. Isto sim é crime de lesa-pátria, de assalto ao erário etc.

Recuso-me a votar novamente. Não é possível, em 2008, numa democracia, cassar, anular um candidato que almoçou ou jantou com alguém. Até o bispo deveria, então, ser cassado porque tomou chá com bolachas com este candidato. Estive no dia 5 de outubro, pacificamente, na minha seção eleitoral; não vi boca-de-urna, votei conscientemente e já escolhi meus candidatos, um prefeito e outro vereador. Respeito a Justiça, mas irei até às últimas instâncias para combater a gastança, esta sim, promovida por aquele(s) que querem anular o certo e gastar (muito) para fazer o errado.



Biografia:
Jornalista, editor, professor de jornalismo na Universidade Paulista - Unip. Com especialização em Educação Ambiental, pela FSL de Jaboticabal, tem artigos publicados em várias capitais.
Número de vezes que este texto foi lido: 52883


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Tolerância com vidraças quebradas Galdino Mesquita
Releases Boa idéia: plantar árvores Galdino Mesquita
Artigos Bacias dos rios PCJ – 1 ª parte Galdino Mesquita
Crônicas O Mantega derreteu Galdino Mesquita
Crônicas Brasil, mostra tua cara Galdino Mesquita
Crônicas As águas vão e voltam no espaço Galdino Mesquita
Crônicas Anticonstitucionalissimamente Galdino Mesquita

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 17 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
PARA QUE HAJA FLORES - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
LIVRAMENTO - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
ESCRITOR - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
QUADRA DA VIDA SENTIMENTAL - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
A COR DA TERNURA - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
Século - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52818 Visitas
Portugal - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52818 Visitas
PAISAGEM MARINHA - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
Cercada - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52818 Visitas
Ter - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52818 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última