Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um só pedido!
Leonardo Brum

Um só pedido e milhões de vidas poderiam mudar completamente num só instante. Mas será que as pessoas conseguiriam eliminar o monstro do egoísmo? Leia o texto clicando aqui.

Imagine se, de repente, você pudesse ter um desejo realizado a partir de um pedido que você pudesse fazer. Um pedido apenas. O que você pediria?

Uma casa. Um apartamento. Um carro. Uma jóia valiosa. Dinheiro. Muito dinheiro. Ficar rico, talvez. Parar de trabalhar. Encontrar a mulher ou o homem ideal. São tantas coisas, não poderia ser mais que um pedido só?

Talvez, assim, teríamos um monte de diamantes azuis, pirâmides de ouro em nossos quintais e as roupas mais caras do mundo. Um monte de coisas. Mas o que são coisas? São os bens materiais. Coisas que criam bem-estar às pessoas. Artifícios de linguagem de um autor querendo misturar as coisas? Não, não é tão simples assim.

Pois bem. A inversão criada pelo capitalismo propõe que a felicidade é capacidade de possuir coisas. Isso nos remete a um conceito também egocêntrico de felicidade, fundamentado na propriedade individual. Adulamo-nos de coisas para, basicamente, mostrar aos outros que somos privilegiados porque temos jóias e roupas caras.

Será que, se nos fosse concedido um pedido, seríamos capazes de pedir pelo bem-estar de um estranho? Pelo bem-estar de uma comunidade? Será que nós pensaríamos no outro?

As pessoas, por conveniência, pretendem adquirir coisas para serem felizes, mas nunca estarão satisfeitas porque sempre haverá coisas novas que precisarão comprar para serem felizes, num desejar eterno por algo novo, e a falta de algo traz a dor, e não felicidade.

Aquela roupa cara de última moda que você comprou já está ficando ultrapassada. As outras pessoas já estão usando algo diferente, e você precisa se atualizar. O carro que você comprou zerinho já saiu de linha. A felicidade agora tem outro nome mais atualizado e uma grande campanha de marketing. E ela torna-se, assim, um produto de mera aparência, estampado com uma promessa de um mundo perfeito no rótulo: “Se você comprar, você será feliz”.

Na verdade, desmentindo a ideologia, não existe condição para a felicidade. A felicidade existe por si só, e não está à venda. A felicidade está nas pequenas coisas, nas coisas mais simples e que, na maioria das vezes, passam despercebidas pelos nossos olhos no meio do nosso cotidiano mercado-lógico e funcional: está no sorriso inocente de uma criança. Num abraço apertado. No amor incondicional de mãe. O prazer de ajudar e estar junto. Uma risada solta e desprendida de culpa. Em viver o presente, porque o passado já acabou, e o futuro pode ser criado a cada instante.


Biografia:
Mineiro de Belo Horizonte, 35 anos, solteiro. Escreve histórias desde os 16 anos. Mora no Rio de Janeiro há 4 anos e meio. Enveredou-se no âmbito do suspense sob influências de autores como Stephen King e Anne Rice. Costuma dizer, em suas entrevistas, que dois autores mudaram sua concepção sobre literatura: Whitley Strieber, com o livro Majestic 12 – A Nave Perdida, que relata detalhes sobre o caso Roswell (EUA, 1947). Seu relato instigante arrebatou o autor e inevitavelmente inseriu o contexto ufológico nas obras de Leonardo Brum. Clarice Lispector. Não que o estilo do autor seja semelhante, mas a referência veio da simplicidade genial de suas obras. A personagem principal de Um Mundo Perfeito é uma homenagem à escritora. O próximo livro está em fase de finalização: uma história de vampiros com um enfoque absolutamente original, nunca abordado antes por nenhum autor do gênero. O autor é um estudioso de Ufologia. Começou a escrever o seu primeiro livro sobre o tema em 1995, e o resultado são 200 páginas de um livro ainda inacabado e que trará em primeiro plano toda a problemática ufológica em uma história onde ficção e realidade se confundem num suspense marcante que é característica essencial de Leonardo Brum. O autor criou recentemente o seu site onde, além da abordagem sobre o livro, existe o Portal dos Diamantes e o Portal UFO. O primeiro traz um estudo aprofundado realizado sobre os diamantes: produção, extração, países produtores, o conflito da produção de diamantes em áreas de conflitos sociais (Diamantes de Sangue), além de muitas outras curiosidades. O Portal UFO traz uma análise sobre os casos clássicos da Ufologia no Brasil e no mundo, e já está disponível no site o primeiro caso analisado: O Caso Varginha.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Um só pedido! Leonardo Brum
Releases Um Mundo Perfeito - O Livro Leonardo Brum


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última