Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pra minha mãe
oscar silbiger

Lembro bem dos tempos de criança,
tempo em que tive toda atenção na vida,
tempo eu que fui o centro do mundo,
tempo em que tive você onipresente e onipotente só para mim e nada mais.

Dependia de você para tudo, até para o que não sabia,
anjo da guarda que cuidava também da minha sombra,
a minha luz, meu cheiro, meu gosto predileto, o meu ninho mais especial.

Hoje muitas dessas imagens estão nubladas pelas chicotadas de todos dias,
hoje não consigo mais sentir todos esses encantos como naquele tempo tão feliz, que pena,
hoje tento cavocar esses sons e muitos vêm nublados e fugidos.

Porque os anos foram correndo, tive que crescer, tive que virar também um pouco mãe e muito pai. De você, inclusive.

Mas, dentro de mim, uma chama ainda conserva o seu vigor, a sua razão de ser, ainda tem uma importante fatia daqueles distantes tempos de criança, certamente a sua melhor fatia.

E hoje, mesmo com toda estrada percorrida, é no seu colo que vou encontrar abrigo quando perco o meu chão, quando meus sonhos são destroçados pelos caminhos errados dessa vida, quando tudo fica torto, fica azedo, vira do avesso.

Por isso, agradeço a Deus por você ter ficado sempre do meu lado, segurando meu frágil corpo nos primeiros passos e sendo cúmplice fiel nos meus primeiros e tantos tombos que tive e que continuarei tendo até sempre, com toda certeza.

Reconhecer que você me colocou nesse mundo é muito pouco.

Você gerou o meu rumo e continua sendo a guia presente, querida e cada vez mais forte, cada vez maior, cada vez mais viva.

Obrigado, minha querida e tão especial mãe.


Biografia:
Tenho 51 anos e sempre gostei e tive facilidade para escrever, construir e contar histórias. A minha relação com o texto é puramente lúdica, livre e extremamente agradável. Talvez seja por isso que consiga transitar em diversos campos, contos, poesias, publicidade, etc. com grande facilidade. Hoje estou retomando um trabalho pioneiro no país, iniciado em 1981: escrever histórias de vida de pessoas não famosas, produzindo um único exemplar (ou mais exemplares, se for necessário) de um livro contendo as suas fotos e textos (inclusive poesias) especialmente desenvolvidos por mim para valorizar cada momento retratado. O acabamento será digno dos livros de arte, sendo entregue numa exclusiva caixa em madeira MDF. Essa iniciativa que já completou 28 anos tem sido motivo de inúmeras reportagens no Brasil e exterior (jornais, revistas, rádio e TV), conforme poderá ser visto nesse link http://www.terra.com.br/istoe/comport/150417.chtm O meu telefone é (19) 9267-9766 e e-mail getleadsbrasil@globo.com Tenho uma metodologia para atender interessados de todo o país com grande agilidade e custo extremamente acessível. Viver é importante, mas preservar a experiência é fundamental.
Número de vezes que este texto foi lido: 61683


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Réquiem para a paciência oscar silbiger
Crônicas O boleto oscar silbiger
Poesias Miscelânia poética - 2 oscar silbiger
Poesias Miscelânia poética oscar silbiger
Roteiros Projeto NW1157 oscar silbiger
Poesias Mulher oscar silbiger
Poesias O retorno oscar silbiger
Crônicas Esse negócio estranho chamado família oscar silbiger
Poesias Reflexões da madrugada oscar silbiger

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 39 de um total de 39.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Medidas cautelares - Isadora Welzel 43 Visitas
Resumo - Direitos reais em garantia e de fruição - Isadora Welzel 42 Visitas
Resumo - Pronunciamentos, sentença e coisa julgada - Isadora Welzel 42 Visitas
Resumo - Trabalho da mulher e do menor - Isadora Welzel 40 Visitas

Páginas: Primeira Anterior