Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A célula da formiga sexual
Allan Pitz

Minhas células resolveram brincar comigo dia desses. Os genes, o cérebro, todos juntos, brincavam de ativar e desativar, ligar e desligar. Era então do espelho, a missão de narrar as transformações em cascata ao entendimento. E vi refletido na própria imagem, variações de milhares de espécies animalescas, informações esquecidas no meu mapa da composição. Neurônios informativos abandonados pela evolução que, aos poucos trocou nossas funções fantásticas por eletrodomésticos caros. Homem jumento, Lobisomem, jacaré, coruja... Até o momento em que me senti na maior queda livre de toda a minha vida; no fragmento imperceptível de um antigo copo de vidro quebrado encontrei-me formiga. Parei assim. Acreditei estar sendo castigado por algum Deus Hindú, quando a visão acolhedora de uma fêmea de minha nova espécie fez-me crer, que aquilo acontecera por um motivo muito maior; fui trazido à nova veste corpórea pela vontade de alguém.
       
A louca agarrou-me sem mais. Sem nenhuma imposição moral ou social, sem as horrendas travas de concepção humana reprimida, apenas microscópicas criaturas ardentes na imensidão de qualquer coisa. Encontrando em cada partícula um do outro, todo o calor dos entrelaces mais selvagens. Abraçando, beijando, mordiscando, rolando ao chão... Até que ouvi a surpreendente e deliciosa voz humana da Formiga Rainha: Nasci para dar-te prazer meu amor, sou tua e de mais ninguém! Toma-me por deleite sempre que desejares. Sou tua eterna possuída, amo-te por qualquer corpo.
      
Ao meu lado, guardo numa caixinha com areia rodeada de regalias, a amada recíproca de fato. Alguns insetos mortos e grãos para nossos jantares românticos. E todo dia nos encontramos formigas, amantes; por almas loucamente apaixonadas.


Biografia:
Allan Pitz, o PhD em Patavinas, é autor dos livros publicados: A Fuga das Amebas Selvagens (Editora Livro Novo), Duas Doses e um Bungee Jump (WAF, Corpos Editora - Portugal), e Visões Comuns de um Porco Esquartejado (Ponto da Cultura). http://paquidermesculturais.blogspot.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61669


Outros títulos do mesmo autor

Contos Diabetes Allan Pitz
Crônicas O Cartão 'Di grátis' Allan Pitz
Contos Necessidade de Rabisco Allan Pitz
Contos Fiapinho Allan Pitz

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62729 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62689 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62558 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62554 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62544 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62528 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62509 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62478 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62477 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62472 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última