Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
APRENDENDO COM A NATUREZA
Isabel C.S. Vargas

     
     O dia amanheceu lindo. Uma suave brisa, um céu limpo com o sol a brilhar. Desde que aqui chegamos tenho mantido minhas caminhadas diárias, uma bem cedo e outra à tardinha.
Hoje, ao contrário dos outros dias, deixei para caminhar na praia. Foi uma decisão acertada. O mar, apesar do perigo sinalizado, estava lindo em toda sua magnitude, porém solitário, sem ninguém a deliciar-se em suas ondas. Alguém já disse que devemos aprender com o mar, cujas ondas , ora estão altas, ora estão baixas.Assim é nossa vida.
          Quem lá estava dedicou-se a conversar, em grupos, a ler, ou simplesmente a contemplá-lo, bronzeando-se ao sol, ou a caminhar. Optei pela última possibilidade.
     Ao caminhar, meu primeiro sentimento foi de gratidão. Agradeci ao Senhor, por me permitir lá estar e desfrutar de toda aquela paz e beleza, por sentir a areia macia sob meus pés e, sobretudo pela simples possibilidade de poder caminhar, sentindo o sol sobre minha pele , ouvir o barulho do mar. Fiz questão de não utilizar meu mp3 para desfrutar da natureza em toda sua intensidade, com todos os sentidos aguçados.Queria ouvir,ver,tocar e até sentir o cheiro característico do mar.
     A caminhada faz com que eu sinta o que me cerca e escute meu coração.
     Percebo que ainda há muito por fazer, muito a ser mudado.
     É preciso ir com calma para dar tempo para os outros se acostumarem. Tenho que saber me comunicar, me fazer entender. Não quero perfeição de ninguém. Só quero melhorar e com isso melhorar os relacionamentos, proporcionando mais harmonia,mais diálogo.
     Após a caminhada, aproveito para ler, para escrever.
A calma e a tranqüilidade do local passam uma sensação muito boa. Propiciam a reflexão.
Férias é para nos darmos um tempo precioso, nos presentearmos com a falta de compromissos agendados, com o lazer, com a alegria, com a fuga da rotina, dos horários, com o repouso, com o prazer e a oportunidade de descobrir outros lugares e redescobrir a nós mesmos, soltar as amarras e as emoções, ver o sol se por e ter a certeza de que assim como ele, podemos renascer a cada dia.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61693


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas OS IDOSOS NO CONTEXTO Isabel C.S. Vargas
Crônicas SETEMBRO CHEGOU Isabel C.S. Vargas
Artigos PAUSA Isabel C.S. Vargas
Artigos NÃO À ACOMODAÇÃO Isabel C.S. Vargas
Artigos VIOLÊNCIA Isabel C.S. Vargas
Artigos TRABALHO X DIREITOS HUMANOS Isabel C.S. Vargas
Artigos BULLYING! O QUE SIGNIFICA? Isabel C.S. Vargas
Poesias COMO AS ONDAS DO MAR Isabel C.S. Vargas
Crônicas HÁ VIDA EM TODAS AS ESTAÇÕES Isabel C.S. Vargas
Artigos PÁSCOA!MENOS CHOCOLATE,MAIS REFLEXÃO Isabel C.S. Vargas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62490 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62478 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62470 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62449 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62446 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62440 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62416 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62415 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62412 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62397 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última