Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MÚSICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Simone Viçoza

Resumo:
A música é um ótimo aliado no processo de alfabetização, desenvolve a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa, não se torna cansativa e os estudantes ficam motivados a aprender sem a pressão e o peso imposto pela sociedade.

A música na vida das pessoas é algo que proporciona vários benefícios.
É notórios como a música na educação infantil traz a receptividade e a criança fica mais eficiente e atinge os objetivos rapidamente. Estimula a criatividade, as habilidades proposta de acordo com a faixa etária, desenvolve a coordenação motora, a percepção sonora e pode ser um ótimo aliado para os docente na fase de alfabetização.
Com a música, abre- se inúmeras formas de trabalho em sala de aula, com a da letra da música, elencar e na formação de palavras e frases, rimas, pontuação, estrutura do gênero textual e várias outras.
A música é um ótimo aliado no processo de alfabetização, desenvolve a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Além dos benefícios da escrita, também a linguagem oral, a afetividade, a percepção corporal e também promove a socialização entre os estudantes.
É importante relacionar a música com as demais disciplinas é de grande importância, pois poderá melhorar a qualidade de ensino, a motivação de um aluno pode ajudá-lo a aprender de forma mais leve e melhor permitindo que a criança possa se expressar, brincar enquanto canta e aprende.


Biografia:
Simone Viçoza nasceu em uma pequena cidade do interior do estado do Espirito Santo, veio de uma família simples, filha de um jardineiro e de uma mulher forte e batalhadora, viu nos estudos e na educação a oportunidade de melhorar sua vida e de sua família. Ainda pequena, veio com a família para tentar a vida em São Paulo. Formada em Pedagógia e letra, pós graduada em Psicopedagógia, Leciona mais de 10 anos na rede municipal e segue com a carreira atualmente.
Número de vezes que este texto foi lido: 111


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DE UM SER HUMANO Simone Viçoza
Poesias FAMÍLIA Simone Viçoza

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A FELICIDADE - CAPÍTULO I - EFRAIM MARQUES 57253 Visitas
As três verdades - Paulo R Rezende 57230 Visitas
A morte de Franz Beckenbauer - Vander Roberto 57054 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 57051 Visitas
🔵 O segredo - Rafael da Silva Claro 57048 Visitas
Além da meta, por meio da Sincronia Sistêmica® - Isnar Amaral 57043 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 57034 Visitas
A verdade está nas unhas - Ana Mello 57015 Visitas
Fina textura - Toni Marins 56924 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 56879 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última