Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Fogo no parquinho
Rafael da Silva Claro


Pablo Marçal chutou o pau da barraca nos debates, entrevistas e sabatinas. Nos debates, todos entraram na “pilha” dele e foram desestabilizados. Marina Helena não foi convidada para quase todos os encontros, e foi essa a maior sorte dela, mesmo sendo respeitada e poupada da anarquia do candidato do PRTB.

Marçal é o Coringa (Batman) que está “botando fogo no parquinho”. Desmoralizando jornalistas e adversários, ele usa a força de quem vem para destruí-lo, invertendo o alvo. Exemplo: no programa Roda Viva, ele corrigiu uma jornalista, que era apenas mais uma dos que queriam destruí-lo: “Só uma coisa, é ‘cidadãos’”. Assim, Marçal atingiu uma das principais feridas de qualquer jornalista: o Português que deveria ser impecável. Mas ele também tem alguns “calcanhares de Aquiles” (assuntos espinhosos).

Ao que parece, o “peerretebista” reuniu todo o glossário e símbolos que atraem votos (da direita e alguns da esquerda). O sotaque “capiau” carregado e a postura de moleque enganam. Como prefeito, é uma incógnita; para uso pessoal, a técnica de comunicação e persuasão é infalível.

Datena resolveu imitar o Datena. Sem um teleprompter (aparelho que exibe o texto a ser lido), abusa de maneirismos que parecem gagueira. Desse modo, segundo pude entender, suas propostas são: “Da da da da da, be be bé e mi mi mi mi. Quando é possível penetrar na sua linha de raciocínio, traduz-se narrações de enchentes, problemas da cidade que “as autoridades têm que resolver” e blábláblá.

Tabata Amaral, a ”boniteza” e a voz de Sandy da garota não enganam, é a candidata mais nova a exercer a velha política, é a nova geração do Centrão. Como uma milagrosa reencarnação da Simone Tebet, seu futuro é herdar um ministério do PT. Sua principal estratégia para desmoralizar a “bola da vez” — no caso, Marçal — é puxar a lei mais obscura da Capital e deixá-lo sem resposta. É a chamada pegadinha. Esperta!

Ricardo Nunes é o “Picolé de Chuchu” municipal. Ele é só uma fachada com um verniz de passividade escondendo uma tribo de caciques políticos. Nunes é o “carro abre-alas”.

Principal vítima do “Coringa”, Guilherme Boulos veio fantasiado com sua “pele de cordeiro” na versão vencedora “Paz e Amor”. É sempre divertido e libertador assistir ao Marçal acabando com a farsa.

A eleição de São Paulo só atraiu a atenção do restante do País porque contém um sujeito anárquico, que não leva esse “circo democrático” que é qualquer disputa eleitoral brasileira. A diferença é que esse certame também mata, mas mata de rir.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 86


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Boulos em pele de cordeiro Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Experimento de aprisionamento de Stanford * Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Nem te conto!” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Bem bolado! Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 🎵Silvio Santos vem aí...🎵 Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Pompa e circunstância Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Ele quer dominar o mundo! Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Debate e dê porrada Rafael da Silva Claro
Crônicas Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Surfando” nas Olimpíadas Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A FELICIDADE - CAPÍTULO I - EFRAIM MARQUES 57253 Visitas
As três verdades - Paulo R Rezende 57230 Visitas
A morte de Franz Beckenbauer - Vander Roberto 57054 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 57051 Visitas
🔵 O segredo - Rafael da Silva Claro 57048 Visitas
Além da meta, por meio da Sincronia Sistêmica® - Isnar Amaral 57043 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 57034 Visitas
A verdade está nas unhas - Ana Mello 57011 Visitas
Fina textura - Toni Marins 56924 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 56879 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última