Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Leitor como Metáfora - impressões pessoais
Flora Fernweh

Com um retorno à história, à filosofia e à literatura universal, tive uma grata surpresa com essa leitura fluida e que ao mesmo tempo carrega tantos elementos que fogem da superficialidade. Em um tom humano, o escritor Alberto Manguel nos faz velejar pelos mares de páginas e consegue transmite um pensamento enriquecido pelas três metáforas às quais sua escrita faz alusão.

O leitor é visto como um viajante das ficções e dos tempos, e também como uma torre de marfim, enclausurado e apartado de um mundo de imediatismos à sua volta. Há também a poética em compreender o leitor como uma traça de livros, no sentido devorador do termo, ante as respostas que somente podem ser descobertas por meio de um trilho de palavras.

É um livro essencial a todo aquele que encontra no ato de ler uma atividade sagrada, uma filosofia de vida, um modo de explorar o desconhecido e de se deixar acalentar pelas palavras... palavras! Foi se debruçando sobre elas que o autor concluiu essa reflexão em formato de livro: "Somos criaturas leitoras, ingerimos palavras, somos feitos de palavras, sabemos que palavras são o nosso meio de estar no mundo, e é através das palavras que identificamos nossa realidade e por meio de palavras somos, nós mesmos, identificados".


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 65840


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A Beatitude como ato de rebeldia Flora Fernweh
Frases Afeto Flora Fernweh
Crônicas A Poética do Sentir Flora Fernweh
Crônicas Triste lira dos 20 anos Flora Fernweh
Crônicas A mulher grávida Flora Fernweh
Haicais Por amor se sofre Flora Fernweh
Sonetos Amor que escapa Flora Fernweh
Cartas O amor é um salto para a eternidade Flora Fernweh
Crônicas Ao calor do incenso Flora Fernweh
Crônicas O problema do professor institucionalizado Flora Fernweh

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 455.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O ensino brasileiro na educação básica - Marciana Caciano Damasceno 67832 Visitas
Ressignificar Quântico em Porto Alegre - Terezinha Tarcitano 67175 Visitas
AA-XVI - Antonio Ayrton Pereira da Silva 67014 Visitas
As coisas. - Rodrigo Nascimento 66978 Visitas
A Abelhinha Jurema - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 66615 Visitas
Papel de Rabiscar - José Ernesto Kappel 66588 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 66440 Visitas
CRONICA - BENEDITO JOSÉ CARDOSO 66384 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 66320 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 66256 Visitas

Páginas: Próxima Última