Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mocidade vence Carnaval em São Paulo em 2024
Vander Roberto

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval da cidade de São Paulo em 2024. É o 12º título da escola do bairro do Limão sendo um bicampeonato. Isto coroa o trabalho de 2 décadas de Solange na gestão da Mocidade Alegre. A Comissão Julgadora premiou o Pré-Carnaval este ano.

Este "julgar" o Pré-Carnaval pode ser visto em diversas notas 9.9 ou abaixo. Jurados(as) não querem mais problemas históricos conhecidos na passarela. O detalhe é requisito "obrigação" e Solange da Mocidade está atenta neste quesito.

Há anos que o "cartel" das escolas raízes acabaram. A maioria "perdeu a mão" como fazer bons carnavais. A única que se mantém é a Mocidade Alegre. Ela pede alto nível das milhares de pessoas em sua quadra. Não há espaço para amadorismo.

A era do "ganhar pela tradição da escola" morreu. É preciso mostrar no pré e durante o Carnaval. A Liga até facilitou muita coisa fazendo um Carnaval mais enxuto em alegorias e com "padrões" para alas e número de componentes. Foi-se o tempo de escola com 4 mil integrantes.

Isto pode ser verificado pela ausência de punições. Ao determinar 70 minutos de desfile para cada escola e 4 alegorias, faz-se necessário passar bem e dentro dos limites estabelecidos de tempo. Olhando para os grupos de Acesso 1 e 2 vemos necessidade de adequações.

Neste sentido, chamam atenção as inúmeras notas 9.9 ou abaixo. A qualidade exigida está sendo cobrada ano após ano. Jurados(as) que gabaritam 10 estão ficando no esquecimento. Há um padrão de qualidade mínimo esperado para o Especial e isto precisa ser ratificado no Acesso.

No Acesso 1 subiram Estrela do Terceiro Milênio do Grajaú (campeã) e a Colorado do Brás (vice). No acesso 2 subiram X-9 e Unidos de São Lucas. A X-9 foi a campeã. A apuração das divisões inferiores ocorrem dia 14 às 15 horas.

Quanto as outras tradicionais é preciso repensar seus carnavais. Vai-Vai, Rosas de Ouro e Camisa Verde e Branco ficaram devendo muito. Nenê precisa subir em 2025 e a Peruche necessita voltar urgente ao Especial para não sumir no Acesso 2.

No momento é preciso parabenizar a Mocidade Alegre e sua gestora. O Vai-Vai que acorde ou até o final da década perderá o posto como maior campeã do Carnaval paulistano. A Mocidade Alegre carimba boas disputas para os próximos carnavais. Parabéns pelo título.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55590


Outros títulos do mesmo autor

Artigos 3º debate à Prefeitura de São Paulo - Gazeta Vander Roberto
Artigos O legado da Rio-2016 foi Paris-2024? Vander Roberto
Artigos O 1º debate à Prefeitura de São Paulo em 2024 Vander Roberto
Artigos Linux Mint 22 - Wilma Vander Roberto
Artigos A reeleição de Maduro em 2024 Vander Roberto
Artigos Conclusão sobre a Eurocopa e Copa América 2024 Vander Roberto
Artigos Os conflitos paulistas e reflexões atuais Vander Roberto
Artigos Fechamento do Café Girondino em São Paulo Vander Roberto
Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto
Artigos Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 151.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 58777 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58551 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58344 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58317 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57723 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57600 Visitas
Oficinas e pessoas - Ana Mello 57574 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 57536 Visitas
🔵 Mensagem para você - Rafael da Silva Claro 57434 Visitas
🔵 Vale das sombras - Rafael da Silva Claro 57357 Visitas

Páginas: Próxima Última