Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Computador formatado, ano novo!
Vander Roberto

O novo ano só começa com a Virada só que aqui em casa é diferente. Meu ano começa quando formato meus computadores. Escolho um sistema operacional para o ano seguinte e vamos que vamos. Este ano precisei buscar algo mais leve para instalar pois meus computadores estavam nervosos e esquentando muito, pensei até que fosse apanhar, fiz alguns levantamentos e radicalizei.

Eu saí do LMDE 6 e pulei para o Sparky Linux 7.2 com Openbox reduzindo um pouco o consumo de RAM e sem tantos programas vindos de fábrica. Foi uma boa escolha pois meu sistema ficou leve e navega que é uma beleza. Um deles é um coitado com Celeron, 4 GB de RAM com dissipador de calor, cartão de memória e na prática não guardo nada nele usando pen-drive. Instalei uma suíte básica de escritório, subi o serviço de Firewall, atualizei e simbora!

O ano aqui já começou e estou elaborando um projeto para empreender. Não sobrou nada além disto, estou com 48 anos, as empresas não gostam de velhinhos como eu, nem ligo e toco minha vida. Estou elaborando tudo no meu notebook velho de guerra com 2 GB de RAM e HDD de 500 GB. Este é um sobrevivente pois trabalha forte desde 2008 e agora com o Sparky Linux dei sobrevida ao bambino.

Meus computadores dão sorte pois eu faço quase tudo online e não guardo nadinha neles. Eles reclamam porque eu não toco música ou vejo vídeos em off. O máximo é deixar uma pastinha com arquivos sobre Linux para estudar que podem ser baixadas no site da LPI. Isto é o que eu guardo neles para não dizer que não guardo nada. Eu tenho dois pen-drives e faço backup copiando tudo para lá.

O sistema parece muito sólido e como é um Debian 12 com Openbox estou relativamente tranquilo no quesito estabilidade. Não deu problema até agora e tudo indica que passarei 2024 usando o Sparky Linux. Se vier acontecer algo grave eu migro para o leve Peppermint XFCE e seja o que Deus quiser. Não há muito para pensar precisando de sistemas práticos e leves aqui. Fazendo o que eu preciso, tudo bem.

Quanto ao projeto empreendedor eu tenho estudado vender meus queridos livros. Não sei o que acontecerá e tentarei. Aquela bela mesinha de camelô já está aqui e estou estudando pontos onde eu possa ficar. Neste período, vou entregando currículos até alguma alma enxergar que eu preciso de emprego e renda fixa. O Analista de Sistemas e Engenheiro de Software aqui, sofre depois de velho.

Fora tudo isto, eu desejo uma ótima passagem de ano. Não sei até quando eu terei Internet aqui em casa e tudo dependerá de respostas aos currículos enviados. Vou comunicando na medida do possível. Havendo tempo, trago alguma poesia criada por mim ou algum texto doido que eu escreva. Não liguem. Eu sou assim mesmo. Bye!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54850


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Novas mídias para ver o futebol paulista em 2023 Vander Roberto
Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 141 até 146 de um total de 146.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔴 O lobo solitário e seus amigos - Rafael da Silva Claro 11 Visitas
Conclusão sobre a Eurocopa e Copa América 2024 - Vander Roberto 9 Visitas

Páginas: Primeira Anterior