Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Vale do Gamarra
Giulio Romeo

Entre as riquezas brasileiras, dentre as belezas naturais, com montanhas, cachoeiras de águas límpidas e abençoadas, se encontra o Vale do Gamarra, santuário natural, energético e único, que está situado na Serra da Mantiqueira, na zona rural da cidade de Baependi, ao sul de Minas Gerais, um paraíso ecológico mundial, repleto de encantos e mistérios. Essa área é conhecida por sua rica cultura e pela presença de tradições místicas e espirituais.

O Vale do Gamarra certamente possui uma atmosfera especial, carregada de espiritualidade, natureza exuberante e tradições culturais únicas. É um lugar onde muitos buscam renovar as energias e se conectar com algo maior que transcende o cotidiano.

Terra do consagrado azeite premiado, por ser produzido com frutos de qualidade, devido ao excelente clima local e tendo a água pura como complemento, enaltecendo o produto, que foi premiado na Europa, com louros e méritos.

Terra da sagrada e abençoada Nhá Chica, uma santinha brasileira, milagrosa, e que é amada por muitos e consagrada no Vaticano por seus feitos, quando se encontrava nessa dimensão, com orações, elementos de cura, premonitórios e de cunho celestial. Os restos Mortais da Venerável se encontram no interior do Santuário Nossa Senhora da Conceição em Baependi, protegidos por uma Urna de acrílico colocada no interior de uma outra de granito, onde são venerados pelos fiéis.

Em sua rica fauna, o Vale do Gamarra, como exemplo, encontramos a onça parda, o mico, o tamanduá bandeira, esquilos; e na sagrada e bela flora, ipês, bromélias, orquídeas, manacá da serra e as araucárias. Um local onde a ecologia se consagra no paraíso terrestre por suas belezas e encantos naturais.

Suas incomparáveis e lindas cachoeiras, dezenas delas, envolvem o espirito em gratificante contato com o Criador e sua criação, motivo pelo qual, suas origens espirituais se confundem com a beleza ótica inserida em muitos aspectos do rico e abençoado local. A transformação da Alma se acentua pelo contato com a formação primitiva, original e intacta da região.

Nesse exótico local, reconhecido mundialmente por ter elementos naturais de contato com a preservação e com a essência pura, existem pessoas conectadas não só com o astral, mas também com a consagração de métodos milenares e outros atuais, nesse espaço ecológico natural.

No Vale do Gamarra, na zona rural de Baependi, no sul de Minas Gerais, ocorre a interação entre a população local, denominada tradicional, e os novos habitantes, que chegam à região.

Assim sendo, encontramos um lindo casal repleto de Luz e Paz, detentores dos processos de cura, não só pelos métodos tradicionais no uso das medicinas da floresta, como em terapias atuais, tudo para melhorar o estágio emocional, espiritual e psicológico das pessoas que os procuram.

Refiro-me primeiramente a terapeuta Daniela Ferrer, oradora, palestrante, clarividente, sensitiva, sacerdotisa de Isis, com seus métodos esplêndidos no uso da Constelação Sistêmica (Familiar, empresarial, pedagógica, pessoal, profissional e Ancestral), método psicoterápico que nos ensina a Lei do Equilíbrio (toda troca nos relacionamentos deve ser equilibrada) e no uso correto dos Florais (A Naturopatia é um sistema de medicina baseado no poder de cura do próprio corpo, que utiliza elementos da natureza para ajudar o organismo a alcançar a saúde e a qualidade de vida).

A pós graduada em Constelação Sistêmica e Familiar, a Terapeuta Daniela Ferrer, em suas sessões, com amplo conhecimento e métodos infalíveis, traz conforto às pessoas que necessitam de Luz cósmica e tranquilidade na mente e Espírito. E explica que a Constelação ajuda na resolução de conflitos, liberação de padrões autodestrutivos, superação em dificuldade de relacionamentos e muito mais!

A terapeuta Daniela faz atendimento personalizado, abordando o problema particular de cada um. Uma sessão de Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica que tem como objetivo identificar e resolver problemas e conflitos familiares, como: Compreensão de padrões familiares, Melhorar os relacionamentos interpessoais e conflitos, Alívio emocional, Empoderamento, Clareza sobre papéis familiares, Aceitação e perdão, Suporte emocional e autoconhecimento.

As Constelações Familiares como terapia surgiram com o alemão Bert Hellinger, que antes disso foi padre, morou na África, conviveu com as tribos tradicionais Zulu. E assim, era um profundo conhecedor de comportamento humano. Um Mestre em estudos psicológicos e cognitivos.

Daniela Ferrer também é taróloga, onde utiliza diferentes decks (Baralhos) e consagra a Medicina do Cacau como terapia holística, um ritual repleto de amor e Paz interior, que faz um reajuste na Alma, no coração e adequa as pessoas com TOC, desequilibradas espiritualmente, desajustadas fisicamente (Psicologicamente e de aceitação plena) e os neurodivergentes ou neuroatípicos (Dislexia, TDAH, síndrome de Tourette, Asperger, Transtorno do Espectro Autista, discalculia, disgrafia, etc.), que necessitam de reajuste cognitivo, sensorial, de posicionamento e convívio em coletividade (Família, sociedade e comunidade). Uma expressão de carinho pelo semelhante, pelo mundo e principalmente pela vida.

Daniela, uma doce agente da Paz e da Luz no Sagrado Feminino, que em sintonia com as forças cósmicas, celestiais e divinas, reequilibra com paciência e lucidez, as mulheres que necessitem de acompanhamento psicológico e espiritual para obter mais entendimento, discernimento, esclarecimento, lucidez e equilíbrio na vida cotidiana, no contato com o semelhante, pessoas do convívio diário e principalmente consigo mesmas.
Utiliza de forma esplêndida e inigualável, a Sagrada Medicina do Cacau.

O Cacau em forma de bebida (Beberagem, como diziam os antigos Xamãs), funciona como alimento para a alma e, como tal, ajuda a dissolver mágoas e traumas emocionais. Um conforto, um alivio e principalmente, uma nova forma de se conectar com o “EU” interior, mais real, mais autêntico, mais natural, mais expressivo e definitivo. Uma mudança radical de postura e comportamento.

O Cacau é tão poderoso e age de forma triunfante em nosso corpo, que ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e cria mais fluxo sanguíneo para o cérebro (Tornando a mente mais saudável e as sinapses menos complexas e mais determinantes), ajudando a fortalecer a conscientização (Forma de elucidar, esclarecer, informar, inteirar, compreender, entender e perceber) e o foco (O eixo, a essência, o fundamento e a quididade).

Também é naturalmente reforçado com cafeína, que atua em uma explosão de energia e melhora o acesso à criatividade, a leveza, a paz interior, a Luz espiritual e a meditação profunda.

A Terapeuta Daniela relata que o seu encontro com a Deusa Cacau, como carinhosamente chama esta Medicina tão feminina, foi profundo e maravilhoso. Andar pelas cabrucas (as plantações de Cacau), conectar com a planta (Entre luzes cósmicas dos Senhores celestiais de Luz e os Anjos de Cura), a magnifica e majestosa árvore, o fruto (Exótico, único e inigualável), as sementes (A nibs de Cacau é uma espécie de oleaginosa que não contém açúcar e é rica em fibras), o mel de Cacau (feitura e manipulação energética da bebida, repleta de rezos e concentração cósmica) como respeitosamente chama o preparo desta Medicina antiga, foi realmente um marco em sua vida.
Uma oportunidade única para se conectar com dimensões mais sutis do Universo.

A terapeuta Daniela Explica também que a palavra Cacau é derivada do Olmeca e das línguas Maias – kakawa. Era utilizado pelas civilizações da Mesoamérica (México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras) como os Maias, Astecas, Toltecas e Olmecas e principalmente na América do Sul, como fonte de alimento e como ritual mágico e sagrado para os Incas (Cusco, Peru). Era considerado um alimento sagrado, fazendo parte dos mitos e reverência as divindades primitivas dessas civilizações.

O Cacau, reza a lenda Asteca, que foi o Deus Quetzalcoatl quem trouxe esta bebida celestial para a Terra. Um códice Maia relata que os Deuses criaram o homem a partir do milho, Cacau e outras plantas trazidas das montanhas do sustento, conta a Terapeuta Daniela.

O Cacau contém a maior concentração de antioxidantes que qualquer outro alimento natural do planeta Terra. Estes incluem polifenóis antioxidantes, catequinas e epicatequinas. Em peso, Cacau tem mais antioxidantes do que o vinho tinto, mirtilos, açaí, romã, goji e combinados, explica a terapeuta Daniela.

A terapeuta Daniela com sua capacidade irretocável de ensinar, explica que a Teobromina, contida no Cacau, potencializa o efeito calmante, capaz de aumentar o fluxo sanguíneo para o coração, o que naturalmente, ativa o chacra cardíaco, deixando a pessoa mais criativa, mais compassiva, mais amorosa e mais voltada ao seu interior.

Cada participante do ritual Sagrado do Cacau, ingere cerca de 45 gramas de Cacau puro e assim, Daniela como terapeuta não só de Medicinas Naturais da floresta, também com graduação em Constelação Familiar Sistêmica, Florais e Tarô, auxilia a participante do rito a perceber algumas mudanças sutis que ocorrem em seu corpo ao longo da consagração.

Como o Cacau é um poderoso antioxidante, com alto índice de flavonoides, é possível uma leve sonolência, devido ao seu estado físico emocional se encontrar alterado, no que diz respeito a conexão com o interior e com o sagrado (Reformulação total, um novo recomeço, uma nova forma de encontrar Paz e Luz).

No sitio São Miguel, entre linda paisagem, energia pura, primitiva, sem poluição, sem agentes tóxicos, com muito amor, em pleno Vale energeticamente rico que é o Gamarra, grupos de mulheres que desejam orientação espiritual e transformação nos sentimentos e no real valor da vida, participam da sagrada cerimônia do Cacau, entre cânticos, meditações e a dança que tem como prioridade a canalização e expressão das energias, sob a batuta da Terapeuta Daniela.

Relatos de participantes dos rituais da Medicina do Cacau, descrevem que obtiveram melhoras expressivas em suas vidas, em seus relacionamentos, em suas formas de enxergar a vida cotidiana e principalmente na obtenção total e irrestrita do amor próprio.

Experimente essa sensação de CURA interior, espiritual, emocional do Cacau, introduza em sua vida novos conceitos, novas formas de aceitação, nova capacidade de interpretação, de equilíbrio emocional e também de sensação de leveza e renascimento para uma nova vida, sem julgamento, sem rótulos, sem adjetivação, apenas com os princípios básicos da perfeita estadia nesse plano, nesse planeta lindo, repleto de luzes, cores, enigmas, mistérios e magias, que nos foi ofertado pelos Céus.

E o Xamã, Marquinhos do Gamarra, pessoa centrada e focada, conhecedor da literatura xamânica andina, mestre em medicinas da Floresta, com estágios em diversos países da América do Sul, fardado do Santo Daime, com conhecimento pleno no uso e consagração nas beberagens sagradas, Ayahuasca e San Pedro (Wachuma) e na utilização do rapé medicinal, com resultados para lá de satisfatórios, tanto no físico, como no espiritual. E também auxilia e monitora junto a sua esposa, em rituais com a Medicina do Cacau.

A Ayahuasca, apesar de haver práticas (não suficientemente documentadas) do uso da Ayahuasca na região fronteiriça entre Brasil, Peru e Bolívia, numa linha mais próxima ao que hoje se entende por “vegetalismo”, um evento importante no início do movimento brasileiro em torno dessa bebida sagrada deve-se à história de Raimundo Irineu Serra, o Mestre Irineu (Mestre Juramidam), como é conhecido entre os adeptos do Santo Daime e demais linhas ayahuasqueiras, no início do século XX.

Na cerimônia comandada pelo Mestre Marquinhos, o contato com um mundo desconhecido se torna realidade.

Na roda em frente a fogueira sagrada, entre o estalar dos galhos e entre as labaredas, nas chamas que invocam os espíritos da floresta, vemos surgir olhares de doçura, palavras de esclarecimento e orações as entidades celestiais.

Rezos dão forma a cerimônia, a liturgia se desenvolve em agradecimento e permissão. Os Ícaros e o chocalho envolvem totalmente o Espírito como também as cantigas do Daime, em louvor, em agradecimento pela oportunidade de estar consagrando e aderindo a um ritual ancestral, milenar, onde a Ayahuasca liberta os medos, traz a cura e desperta sentimentos esquecidos ou ignorados.

Percepções moldam a realidade. Nossa mente define o quanto conseguimos experimentar, entender e imaginar. Entre insights, respostas, mandalas e figuras caleidoscópicas, um novo horizonte se mostra.

Daí a impossibilidade de estabelecer um sentido absoluto para o vasto universo que nos cerca. A subjetividade faz parte da natureza humana. Aquilo que é apresentado diante dos nossos olhos, na nossa mente e dentro do nosso coração, pode ser interpretado de infinitas formas. Depende do cérebro que processa a informação. A alma se transforma, desperta o luto pela pequena morte, o renascimento de uma nova vida.

E assim, o Mestre Marquinhos nos ensina em doces palestras que antecedem os rituais, com esclarecimentos e explicações básicas sobre a história e os processos de força que se englobam na consagração dessa rica e abençoada beberagem, a Ayahuasca, Daime ou Nixi Pae.

Utiliza sabedoria plena em seus ritos e cerimônias, que detém liturgia cristã em seu propósito e em sua plenitude (Um cerimonial da Paz e da Luz, orientado e monitorado pela Virgem Maria e Jesus Cristo).

Ambos se encontram e residem no Sitio São Miguel, Vale do Gamarra, Baependi, MG, local com bela paisagem, contemplação da natureza, consagrado tanto na parte energética espiritual, como na sua beleza natural.

O local é palco, cenário, na utilização de celebrações, consagrações, praticas xamânicas e ritos das sabedorias ancestrais indígenas, traduzidas em tempos modernos com seus formatos adaptados a épocas atuais, sendo democrático o processo de execução de seus rituais sagrados.

O casal faz parte do Instituto Xamânico Luz Interior, no qual são fundadores e idealizadores de tão sublime projeto de auxílio, cura, reestruturação e proteção ao próximo (Instituição aclamada e consagrada pelos apoiadores e frequentadores).

Existem pessoas nobres, com sentimentos raros, difíceis de encontrar na atualidade e almas puras. Ainda há sorrisos francos, espontâneos e sinceros, abraços que curam, que passam energia positiva, palavras que cicatrizam as dores do coração, da alma. Desafios que se tornam metas, ideais, objetivos, pelo valor depositado em cada ação, em cada gesto de carinho e atenção.

Escrevi esse texto em agradecimento aos sagrados, conceituados, respeitados e amados Mestres da pureza, da sabedoria ancestral, dos estudos do comportamento cognitivo, da cura espiritual e física, que eu e muitos tiveram o prazer e a satisfação de conhecer, participar, consagrar suas medicinas e terapias, e obter resultados satisfatórios, relevantes, após o contato com tão abençoadas Almas em rituais de cura, de readequação, palestras e ensinamentos, privilégio dos seres que acreditam nos Senhores de Luz, nos Anjos de cura, na Paz interior e na proteção do Grande Espirito.

Gratidão de coração, Marquinhos e Dani, os benfeitores da Paz, que trazem Luz aos nossos corações. Wakan Tanka, Ahow!


Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 52936


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O que falta dizer das Mulheres? Giulio Romeo
Artigos O Vale do Gamarra Giulio Romeo
Artigos Eudaimonia e Entropia Giulio Romeo
Artigos A diáspora recorrente Giulio Romeo
Artigos Parintins, a Ilha da Magia Giulio Romeo
Artigos Maniqueísmo dos incompatíveis Giulio Romeo
Artigos Solidão ou solitude? Giulio Romeo
Artigos Estamos em crise? Giulio Romeo
Artigos A Doença da Alma Giulio Romeo
Artigos Estoicismo, uma forma de viver em Paz Giulio Romeo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69020 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57927 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57563 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55845 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55130 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55083 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54965 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54838 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última