Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SESSÃO DE TEATRO
Roberto Machado Godinho

Resumo:
Casal é constrangido pelo lanterninha na saída de uma sessão de teatro.


Personagens:
Ana – Paulo - Lanterninha

              Cena única

Um casal é abordado na saída do teatro pelo lanterninha.
Lanterninha: O casal aí... Um momentinho.
Paulo: É com a gente?
Lanterninha: Não são vocês que estavam sentados na última fila, poltronas 18k e 20k?
Paulo confere o canhoto dos ingressos e balança a cabeça afirmativamente.
Paulo: Sim!
Lanterninha: Qual dos dois estava sentado na poltrona 18k?
Paulo: O que importa?
Lanterninha: Importa muito. O senhor pode me dizer?
Paulo: A 18k fica mais a direita, ou mais a esquerda do palco?
Lanterninha: Mais a esquerda.
Ana: Era eu que estava sentada nesta poltrona. Algum problema?
Lanterninha: Não chega a ser um problema. Mas sim algo desagradável.
Ana: Desagradável?
Lanterninha: A senhora não mascou chiclete durante a sessão?
Ana: Não me lembro?
Lanterninha: Não se faz de sonsa! Daqui eu estou sentido seu hálito de hortelã.
Ana: Poderia ser uma bala?
Lanterninha: Não poderia... Este hálito está bem suave. É de quem mascou chiclete durante quase toda a sessão.
Ana: Tudo bem! Eu confesso! Masquei chiclete de hortelã durante a peça.
O lanterninha tira um guardanapo de papel do bolso e entrega para a Ana.
Lanterninha: Pegue este guardanapo, por favor!
Ana: O que significa isso?
Lanterninha: A senhora volta lá dentro e pegue com este guardanapo o chiclete mascado que a senhora colou debaixo do acento 18k.
Ana: Que Absurdo!
Paulo parte para cima do lanterninha.
Paulo: O senhor está constrangendo a minha namorada! Eu vou perder a paciência com o senhor.
Lanterninha: Calma, cidadão! Eu só cumpro ordens. O meu trabalho faz parte do programa sócio educativo promovido pelo teatro.
Ana: Acalme-se Paulo. Vamos resolver na paz. Sem escândalos.
Lanterninha: Isto mesmo? Odeio barraco! E também não pega bem para o teatro.
Ana: Quem garante ao senhor que o chiclete que está grudado debaixo do acento fui eu que masquei? Poderia ser de alguém que assistiu à primeira sessão.
Lanterninha: Impossível! Ao passar a mão, verifiquei que o chiclete ainda estava bem húmido de saliva.
Ana: Já que o senhor passou a mão, então porque não aproveitou para retirar o chiclete do fundo do acento?
Paulo: Isso mesmo!
Lanterninha: Esqueceram-se do trabalho sócio educativo?
Ana, irritada, retira o guardanapo da mão do lanterninha e sai de cena.
Paulo: Que vergonha o senhor fez a minha namorada passar.
Lanterninha: Vergonha nada... Encare a situação como um aprendizado.
Ana retorna com o chiclete enrolado no guardanapo e entrega ao lanterninha.
Ana: Toma! Satisfeito agora?
Lanterninha: Viu como não foi difícil? Não doeu nada.
Ana: Vamos querido, já perdemos um tempo precioso com este empregadinho.
O lanterninha retira outro guardanapo do bolso e chama novamente o casal .
Lanterninha: Um momentinho... Paulo! Meu querido. ..Pegue esse outro guardanapo.
Paulo: Pra que você está me entregando este guardanapo? Eu não masquei Chiclete?
Lanterninha: Eu sei! É para retirar as melecas que você grudou debaixo do acento 20k.
Ana começa a vomitar pipoca
Lanterninha: Meu Deus! Esqueci de avisar ao público para só comer pipoca com suas próprias mãos.

                                                                                 
                         Fim

Número de vezes que este texto foi lido: 59424


Outros títulos do mesmo autor

Infantil UM AMOR VIRALATA Roberto Machado Godinho
Roteiros FAMÍLIA!? Roberto Machado Godinho
Roteiros AS SOGRAS Roberto Machado Godinho
Roteiros CASÓRIO Roberto Machado Godinho
Teatro Rolezinho Roberto Machado Godinho

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 15 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
CAMPOS DE MIOSÓTIS - Simoni Dimilatrov 59420 Visitas
Quando A Primavera Voltar - Antonio Carlos Ramos 59420 Visitas
MORTE - Ivan de Oliveira Melo 59420 Visitas
VENHA... - orivaldo grandizoli 59420 Visitas

Páginas: Primeira Anterior