Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eu Já Fui Mulher
Jonas de Barros Vasconcelos

Na criação divina todos recebem o mesmo espírito formado de luz. Eles não detêm raça, crença, sexo ou qualquer outra distinção que possa nos diferenciar. No entanto, a vida na carne exige tais diferenças para nosso aprendizado e evolução.
Hoje no planeta não há ninguém que esteja debutando na caminhada espiritual, portanto, ninguém está aqui homem ou mulher pela 1.ª vez.
No ato da concepção já foi acertada todas as cláusulas dessa existência. Assim foi comigo quando tive minha 1.ª experiência no sexo feminino. O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher, numa nova existência, e vice-versa? Isso ocorre conforme as provas que tivermos que sofre para evoluir.
Vivi, portanto, já várias vezes na pele de mulher e outras como homem e em todas suportei as provas inerentes a situação. Como devemos progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.                                                                Os desajustes que costumeiramente ocorrer nessa área, que por vezes servem de chacota, deboche e pilhéria são oriundos da falta de adaptação do espírito cuja encarnação ocorreu sucessivamente num mesmo sexo e que agora passa por prova em outro.                        
Este descompasso existente entre o espírito e o sexo na encarnação proporciona para uma parcela de pessoas sem o devido esclarecimento espiritual e sentimento humanitário que de modo lamentável fazem disto um fator de discriminação, preconceito e homofobia.                                                                                        
O espírito não tem sexo ele tem amor.
Autor: Jonas Vasconcelos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 65805


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A Vida Sem Amor Jonas de Barros Vasconcelos
Contos A Criação do Mundo Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas São Luís Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Sou ET Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Café dos Excluídos Jonas de Barros Vasconcelos
Artigos Me Perguntaram Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Poeira do Tempo. Jonas de Barros Vasconcelos
Contos O Meu Despertador Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Conversa com Dindo Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas PROBLEMA FINANCEIRO?.... Jonas de Barros Vasconcelos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 54.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 67019 Visitas
Amores! - 66994 Visitas
eu sei quem sou - 66937 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 66930 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 66898 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66897 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 66892 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 66887 Visitas
O BOLO DE GIRASSÓIS - ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA 66882 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 66862 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última