Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jogo da vida
Derlânio Alves de Sousa

JOGO DA VIDA
Na vida é importante aprender que em qualquer situação em que você estiver, seja ela posição social, financeira, familiar, amorosa e religiosa, você sempre vai receber críticas e elogios, você vai ser alvo de fofocas, invejas e de maldições por parte de seus inimigos ou falsos amigos, simplesmente pelo brilho do seu sucesso. Visto porque a sua felicidade incomoda muita gente. Por outro lado, você será matéria de elogios, de felicitações por parte daqueles que simplesmente te amam e se regozijam com seu sucesso e desejam sempre a sua felicidade.
Muitos de nós somos alvo de preconceito simplesmente pelo fato de sermos, de termos e de não termos. Você, muitas vezes é menosprezado meramente por ser morador de rua, por morar na periferia da cidade, por algum vício... Você é rejeitado muitas vezes, por causa da cor de sua pele, pela sua orientação sexual, pela sua etnia...
Sendo bem ou não sucedido na vida, você não escapa dos que querem lhe apedrejar, e nem daqueles que só querem te ver bem. Nesse sentido, na vida sempre haverá antítese e paradoxo, muitas vezes recheado de hipérbole e de eufemismo.
No jogo da vida, a receita perfeita é o autoconhecimento, você precisa estar bem alimentado espiritualmente, isto é, você precisa estar com a autoestima elevada, acreditar sempre no seu potencial, não esperar só por elogios, mas fazer com que seja digno de reconhecimento pelos frutos dos seus esforços. Nunca baixar a cabeça diante das injustiças feitas a sua pessoa. O autoconhecimento lhe permite o bom senso, o bom discernimento, a paz de espírito, as boas aventuranças! Jamais revide as ofensas e injúrias incabíveis a vossa pessoa.
Lembre-se, revidar o mal é igualar-se a ele. Silenciar diante das críticas para muitos é sinal de cumplicidade, e de covardia. Por outro lado, pode simbolizar um bom sinal de sabedoria. Falar é necessário, escutar é essencial para que se tenha diálogo.
Jamais se sinta derrotado ou atingido por aqueles que por motivo qualquer só sabem te apedrejar. Saiba discernir entre a crítica construtiva e a crítica destrutiva. Normalmente, a crítica construtiva é feita por parte daqueles que são verdadeiramente seus amigos, porque eles pretendem que você reconheça que errou e que é possível se consertar. E a crítica destrutiva sempre é uma calúnia e é feita normalmente por pessoas de má índole com o intuito de te prejudicar.
Saber driblar entre o bem e o mal e sobressair pelas vertentes do bem, é saber trilhar nas veredas da justiça e da verdade e chegar ao exercício da cidadania que nos leva a plena felicidade.
Então, jamais dê ouvido a falácias e jamais acredite em promessas de falsos amigos. Uma vez Cristo falou: “Os falsos profetas e pastores sempre se vestem de pele de cordeiro para enganar a humanidade”. Não estamos imunes do mal que o mundo nos oferece, mas podemos se sentir seguro diante da promessa de Deus que disse: “Aquele que acreditar na minha palavra, jamais será condenado, todavia receberá as graças do Pai que estais no céu”.
Quer ser feliz? Procure amar e ser amado. Comece amando a si próprio e, só assim você estará apto a amar a Deus e ao seu próximo!
Que o amor de Deus, o amor do próximo e o seu amor, sejam a edificação das nossas vidas!
Amor e felicidade não são apenas combinações, mas causa e efeito das nossas realizações!

                                                                                                                                                           Autor: Derlânio Alves


Biografia:
Derlânio Alves de Sousa, nascido em 04/01/1976 no município de Aiuaba CE, filho de agricultores, Eneas Alves e D. Santa, é professor de Língua Portuguesa, tem pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura brasileira.
Número de vezes que este texto foi lido: 54816


Outros títulos do mesmo autor

Discursos LER É ... Derlânio Alves de Sousa
Poesias mãe Derlânio Alves de Sousa
Poesias Coco Pequeno Derlânio Alves de Sousa
Poesias À Maria e seus filhos Derlânio Alves de Sousa
Poesias SEJA BEM-VINDO Derlânio Alves de Sousa
Poesias Metamorfose Derlânio Alves de Sousa
Poesias POR UMA CULTURA DE PAZ Derlânio Alves de Sousa
Poesias Vida Derlânio Alves de Sousa
Poesias Interior Derlânio Alves de Sousa
Poesias Alfabeto da motivação Derlânio Alves de Sousa

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Singular - Europa Sanzio 54818 Visitas
ROBERTA 6 NOVEL HOT - ricardo fogz 54818 Visitas
Noites densas - Ricardo Santos de Souza 54818 Visitas
Educação x Tecnologia - Ana Pregardier 54818 Visitas
A descoberta da Terra - DIRCEU DETROZ 54818 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54818 Visitas
Momento - Paulo Lucena 54818 Visitas
O SORRISO TEM QUE SER GRÁTIS - Karinna Rocha Rau 54818 Visitas
A importância da leitura nos anos iniciais - Olina de Araujo Spigolon 54818 Visitas
Quando o caçador vira a sua própria presa - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última