Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
1ª Análise prática, da prática Realtrágica
. - Bases
Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Resumo:
Olá, meu nome é Hiago Rodrigues Reis de Queirós; eu sou um dos representantes do Realtragismo aqui no Brasil, e estou aqui para dar algumas noções do que é, ou como é a prática Realtrágica.

1ª Análise prática, da prática Realtrágica. - Bases

     Olá, meu nome é Hiago Rodrigues Reis de Queirós; eu sou um dos representantes do Realtragismo aqui no Brasil, e estou aqui para dar algumas noções do que é, ou como é a prática Realtrágica.
     Duas vezes por semana você encontrará um texto em seqüêmcia com o mesmo tema, mas mudando de numeração. Espero poder ajudar. E se caso você nunca leu a palavra Realtragismo em lugar algum, e precisar de bases para continuar, conheça o Blog Realtrágico, onde pessoas como eu fazem o melhor possível para esclarecer o que é o Realtragismo.
Endereço: realtragismo.blogspot.com

Notas introdutórias:

Realtragista ou Realtrágico?

O que pertence, ou seja, o que faz e se caracteriza como do Realtragismo é Realtragista. Mas quando o que foi feito está sendo apresentado, comentado, lido ou usado, aí ele é Realtrágico. Exemplo? Sim: Um certo livro é Realtragista; já a história desse livro é Realtrágica. Percebe que o que falamos do Realtragismo é Realtrágico e o que falamos que é do Realtragismo é Realtragista? Voltamos ao começo, estas foram algumas bases, aliás, aqui é tudo base.

O que é uma Tragédia?
Tragédia é um fato, ou seja, algo que aconteceu, e que todos podem ver, que não é tido como “bom”; é tido como uma coisa que aconteceu e que o acontecido, ou seja, em quem este fato refletiu, foi danificado, foi sofrido. Exemplo: A sua mãe morreu. É trágico, porque morrer nunca é bom, e quem é o acontecido? Você, pois é quem mais sofre, quem perdeu a mãe foi você.

O que são Valores Trágicos?
São os que caracterizam estes fatos como sendo trágicos. São eles os geradores, os que montam e classificam os fatos como trágicos ou não. E voltando ao exemplo da sua mãe morta, imagine que antes de morrer ela sofre dois anos, incontinenti. Sim, ela morreu, mas parou de sofrer. Logo, ficar doente e não ter paz é a tragédia principal da sua mãe? Não, isso é a sua tragédia, - claro se você sofrer com isso -; agora, demos que sua mãe morreu depois de dois anos de sofrimento no mínimo incontinenti; Se morreu, descansou, foi melhor? Quase, pois a cura seria o melhor fato, mas o que o quero colocar aqui é exatamente isso: existem aí três valores: o 1° é o que diz que é trágico a sua mãe estar doente. O 2° é o que diz que ela morreu, e o 3° é o que diz que ela descansou; mas preste atenção pois aí se bifurcam dois semi, ou sub-valores, que são o de comparar a sua mãe como uma morta descansada, ou a sua mãe como uma morta que poderia estar viva em feliz.

*Me desculpe falar assim da sua mãe. Não sei se é supersticioso(a), mas acredito que todos têm a sua hora, e não é uma pessoa como eu, ou como você que pode prever, ou dizer qual será a da sua mãe.
Espero que tenha entendido, e que se não entendeu, por favor, não desvalorize o que não compreende, pois você é quem perde. Dê mais uma lida. E até a próxima. Nela falaremos de “Verdades comuns”


Biografia:
Escritor desde seus quinze anos, vencedor de doze concursos de poesia, três de contos e do prêmio de romancistas da semana cultural de São Paulo, Hiago Rodrigues de Queirós é digno de minutos de leitura, e esses minutos se vão, completando dias e noites, até o leitor dormir e sonhar dentro do livro. Sua ironia incastigável é um grande destacador de seu estilo de escrever, sua indescrissão, revelam ao leitor o quanto ele mesmo pode voar dentro de um livro. Hiago, sem dúvida é uma das maiores promessas da literatura mundial.
Número de vezes que este texto foi lido: 59464


Outros títulos do mesmo autor

Artigos 3ª Análise prática, da prática Realtrágica. Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Artigos 2ª Análise prática, da prática Realtrágica. - Bases II Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poesias Aqui Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Contos Destino Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Artigos 1ª Análise prática, da prática Realtrágica Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poesias Hei Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poesias A nascente duvidosa Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poesias Poesia meu amor Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poesias Lamentações Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poesias dor Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62545 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 62268 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 62076 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61785 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61642 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 61198 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61149 Visitas
O filme "A Instituição" e a Criminologia Psicanalítica - Isadora Welzel 60797 Visitas
A ELA - Machado de Assis 60741 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60677 Visitas

Páginas: Próxima Última