Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O NÃO DE DEUS
ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Resumo:
Os nãos de Deus na vida de Moisés, o libertador do povo hebreu do cativeiro egípicio

Você já pediu muito uma coisa a Deus e Ele disse não?

Talvez o maior sonho da sua vida, o amor daquele menino que você gostava tanto, um emprego tão desejado, a cura de alguém tão querido. Isso sem falar nas pequenas coisas.

O que você sentiu ao receber o não de Deus? Frustrado não é mesmo? Decepcionado. E com certeza você se perguntou: Por quê?

Você lembra de Moisés?

Moisés foi escolhido por Deus ainda bebê. Ele foi salvo da morte, encontrado num cestinho no Rio Nilo, pela própria princesa do Egito. Moisés cresce como egípcio, como um príncipe forte e muito respeitado.

Mas Deus tinha outros planos.

É quando ele recebe o chamado para libertar o seu povo da escravidão e conduzi-los à Terra Prometida, Canaã.

Essa era a missão de Moisés. O seu propósito. E se tornou o seu maior sonho.

Ele abandonou tudo que tinha no Egito: poder, riquezas, glória e um futuro promissor, para cumprir essa missão.

Vocês lembram da história: o povo hebreu não era um povo fácil. Reclamava de tudo, e a culpa sempre recaía sobre Moisés.

40 anos vagueando no deserto. 40 anos de murmuração e ingratidão.

Certo dia, já pertinho de Canaã, Moisés não aguenta e perde a paciência com o povo, deixando de obedecer a uma ordem clara de Deus. E aí Deus diz a Moisés: você não vai entrar em Canaã!

Moisés insistiu muito com Deus, afinal, eles eram melhores amigos, até que Deus teve que dizer: Basta, Moisés. Você não vai e pronto. Tá decidido.

Moisés deve ter pensado: Como assim não vou entrar? Esse é o meu maior sonho. Foi para isso que eu lutei a vida inteira.

E as lágrimas foram inevitáveis.

Moisés vê a Terra Prometida, de longe, e morre.

Simples assim.

80 anos gastos pra nada.

Nos parece uma grande injustiça.

Porém... a história não termina por aí.

Deus, mais uma vez, tinha outros planos.

Ele ressuscita Moisés e o leva para o Céu, onde ele está até hoje, livre de todo mal, de toda dor e sofrimento.

Que final melhor, não é mesmo?

Então, quando Deus te disser não, aprenda a confiar, apesar do não. Saiba que Ele tem um plano muito melhor, mas nem sempre vamos entender tudo aqui.

Há uma música do Quarteto Communion que diz:

"Quando Deus te pede pra esperar, quando Deus te impede de um sonho alcançar, quando Deus te diz que não podes entrar em Canaã, espere um tempo... Deus tem algo melhor. É porque o teu hoje pode ser pra Deus o amanhã."






Número de vezes que este texto foi lido: 52855


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O MAL NÃO SE LEVANTARÁ NOVAMENTE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos O NÃO DE DEUS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Contos O BOLO DE GIRASSÓIS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 33 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 30 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 25 Visitas

Páginas: Primeira Anterior