Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FEMINISMO BUROCRÁTICO
ANNA JULYA ALVES DE SOUSA

Resumo:
Texto relatando sobre a posição da mulher na sociedade.

FEMINISMO BUROCRÁTICO
Atualmente o espaço feminino dentro do englobamento masculino vem ganhando cada dia mais territórios. Mesmo depois de enfrentar todos os trâmites que nos vem acompanhando desde do início da humanidade. Todos nós sabemos como era difícil de se impor a opinião feminina dentro da sociedade, na verdade mulher nenhuma possuía o direito de se manifestar em prol ou contra, era apenas um ser inofensivo tarjada como objeto.
Com o passar do tempo depois de tantas lutas e encorajamento, o mundo feminino enfrentou para lutar contra os seus direitos. Colocaram a “cara a tapa” e se conscientizou que, independentemente de sua sexualidade, cor, raça, todos possuem direitos iguais. Não há o suposto sexo frágil determinado pela ideia humana, o ser humano independente de seu gênero é capaz de lutar e sobreviver para se proteger de devidas ameaças.
Se voltarmos aos inícios dos tempos, de certa forma a religiosidade afirma que a mulher é submissa ao homem, portanto se analisarmos as escrituras sagradas de maneira observadora suponhamos que o homem em si é o mestre da mulher, onde ela tem a obrigação servir e obedecer ás ordens decretadas por um indivíduo masculino. Desde sempre a visão de inferioridade foram vistas sobre as mulheres, até chegar num ponto de dizer basta sobre tal situação. Cansadas de ser reprimidas resolveram lutar para conquistar seus direitos.
Uma jornada difícil e cansativa envolvendo total desrespeitos extrema violência, milhares de mulheres foram mortas e violentadas pelos simples fatos de ir atrás de direitos que sempre pertenceram a elas e de uma forma ou outra delas foram arrancadas. Obrigadas a lidar como desrespeito e falta de credibilidade aos poucos foram conquistando espaço, mesmo com todo bullying e preconceito que enfrentavam nunca deram o braço a torcer, pois elas sabiam que a trajetória era longa e complicada mas precisava ser feita cedo o mais tarde, para que assim num futuro próximo as mulheres não precisassem viver sobre total repressão e abuso de poder.
    Por fim, hoje em dia as coisas mudaram graças a todas as mulheres que lá atrás lutou, mas nossa jornada nunca acabou. Ainda temos muito para conquistar e grandes conquistas para lutarmos, se tornamos independentes. A sociedade ainda possui pensamentos machista porém com nossa cremos que um dia essa barreira burocrática na sociedade quando se trata sobre mulher irá cair. A união das mulheres é a força que nos mantém em pé.


Biografia:
Autora livre,escrevendo sua opiniões.
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Poesias FEMINISMO BUROCRÁTICO ANNA JULYA ALVES DE SOUSA


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54721 Visitas

Páginas: Próxima Última