Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Oportunidades ocultas no negócio
Isnar Amaral

Resumo:
Este método é aplicado atualmente em diversos ambientes profissionais do Brasil e do exterior

O momento atual surpreendeu a todos e colocou em risco a sobrevivência de muitas empresas. De repente, o mundo parou e mudou para um padrão totalmente desconhecido, repleto de incertezas. Os planejamentos estratégicos, ainda nos primeiros meses de execução, tornaram-se totalmente inadequados para a situação. O que fazer quando o seu mapa não indica mais nenhum caminho a seguir?
Para algumas empresas, a continuidade das atividades parece não ter solução no campo racional. Tudo fica complicado, as soluções que antes eram eficazes hoje já não surtem efeito algum. Parece que somente um “milagre” pode desemperrar o negócio. No sentido religioso deste termo, não me cabe julgar. Todavia, afirmo que a interferência energética no ecossistema do negócio possibilita encontrar oportunidades, até então não observadas, que podem levar à solução milagrosa esperada.
Uma empresa é formada por ambientes interno e externo, o que determina o seu ecossistema, ou seja, o espaço físico total onde é possível a atuação do negócio. Neste meio encontram-se todos os elementos que se correlacionam com o negócio: proprietários, colaboradores, fornecedores, possíveis fornecedores, clientes, possíveis clientes, poder público, agentes financeiros, comunidade, associações, enfim, todos os interessados no negócio. Estes elementos são entidades energéticas que se correlacionam e geram um fluxo de energia, que resulta em entropia (caos), ou sinergia (alinhamento). A interferência no fluxo de energia deste ecossistema oportuniza a transformação da condição de caos energético, onde ocorrem perdas para um alinhamento energético de ganhos significativos nos resultados.
As oportunidades ocultas podem ser mais facilmente observadas a partir da interferência energética. Este método é aplicado atualmente em diversos ambientes profissionais do Brasil e do exterior: escritórios e consultórios, de micro empresas a grupos empresariais de diversos ramos, com ótimos resultados.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
Mentor em energia do negócio


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 61644


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Pensar, potencializar e receber Isnar Amaral
Artigos Faça um ano extraordinário Isnar Amaral
Artigos O medo da mudança: Isnar Amaral
Artigos O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Como controlar a sensação que o seu ambiente transmite Isnar Amaral
Artigos Empresas não quebram por falta de esforço Isnar Amaral
Artigos Sabotagem empresarial: Isnar Amaral
Artigos Como reduzir nocividades nos ambientes com o RN1 Isnar Amaral
Artigos Condição essencial para atrair oportunidades de negócios Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62710 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62669 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62532 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62524 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62510 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62508 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62483 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62463 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62461 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62460 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última