Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
2 Almas Distintas 2 Almas Iguais
Reflexos
Daniela Filipa

Resumo:
Dois desconhecidos com passados parecidos cruzam-se na rua . Um ano depois o destino volta a junta-los e os dois vivem uma paixão misteriosa. A história de ambos reflete uma mensagem sobre paixões regidas pelo ego e uma lição de amor próprio . As duas almas são o reflexo uma da outra.

Tinha o coração partido , uma boa história de amor não seria boa sem um coração despedaçado.
Ela nunca fora de namoros sérios, encontros românticos, rosas e jantares à luz das velas . Mudara-se para Lisboa , na flor da idade, queria viver a vida intensamente , dançar até amanhecer .Sua independência era preciosa.
Achava que apaixonar-se seria uma prisão. Ela pintava o romance como a perda da lucidez. O amor faz-nos cometer loucuras . No fundo , ela só tinha medo de cometer loucuras por amor .
Trabalhava arduamente todos os dias para manter seus vícios citadinos. Saía, bebia e fodia , mas não se envolvia... e repetia .
Certo dia , um espanhol entrou na vida dela sem intenção de ficar... mas ficou. Ninguém foge ao amor por muito tempo.
Ele , com o seu jeito carinhoso conquistou-a e converteu-a numa presa da paixão. Ela entregou-se de corpo e alma e viveu esta história com a mesma intensidade que na série "la casa de papel" , como o amor insano de Tokio e Rio.
Viveram cada detalhe de seus corpos nus , cada carinho nas faces suadas. Ficavam tardes a penetrar-se com os olhos , o olhar falava as mais bonitas frases de amor .
Mas a paixão intensa faz-nos perder a lucidez . Faz-nos sorrir no meio da rua como parvinhos enamorados o tempo todo, enquanto as outras pessoas desiludidas nos olham com ar de nojo. Hoje, é ela quem os olha com esse ar.
O espanhol regressou a casa no fim da sua temporada de erasmus , e ela ficou despedaçada . No dia da despedida , fizeram amor pela última vez , tiraram as últimas fotografias e abraçaram-se durante horas.
Alguns meses se passaram , os primeiros sinais de ciúmes começaram a notar-se . Até que um dia tornara-se doentio , um antro de desconfianças , discussões. Visitavam-se raramente e discutiam diariamente .
Era o fim, mas nenhum queria admiti-lo. O amor comandado pelo ego , não é mais amor ... Passaram-se 2 anos , descobriram-se infidelidades . Ele traiu-a , ela traiu-o , mas nenhum deles queria quebrar o laço .
Faziam chantagem psicológica mutua para não se deixarem de ver . Antes competiam quem gostava mais um do outro, hoje quem gosta menos .
Um dia o fim tinha mesmo que chegar . O Universo pôs bruscamente um final, como naquela carta de tarot , a Torre. E nunca mais se falaram. Dois amantes intensos que se converteram em desconhecidos .
Ela nunca mais foi a mesma , nunca mais ouvira falar dele .
Passaram-se meses para voltar a confiar em alguém . Tornara-se frívola , distante e amarga. Ela que antes fazia sorrir qualquer um com a sua espontaneidade natural.
Um dia , no meio de muitas propostas sem sucesso nas suas redes sociais, para sair, ela achara um rapaz mais velho. Fosse obra do destino , ou lá que raio era , lembrou-se que já o tinha avistado antes.
De uma maneira inusitada , cruzaram-se um dia à porta das aulas de flamenco que ela frequentara , nas ruas lisboetas.
Ele vinha com um lote de papel higiénico ás costas e abordou-a com o seu enorme carisma, trocaram contactos .
Nesse dia ela achara-o uma mistura de charmoso, misterioso e estranho. Não se voltaram a falar , ela evitara-o , por medo ao mistério.
E precisamente quando ela tinha o coração quebrado e perdido a fé no amor , aquele estranho com quem há um ano atrás tinha trocado palavras no meio das ruas de Lisboa , convidara-a hoje para um café.
Ela duvidou , evitou mas algo nela queria libertar-se . E lá foi . Desde o primeiro encontro sentira-se a tensão entre os dois . A provocação , o desejo estava no ar quando se cruzavam .
Ela sentiu-se viva de novo. Todos à sua volta notavam o seu ar feliz e leve.
O Estranho, vamos chama-lo assim, despertara nela uma vontade de liberdade e coragem para enfrentar seus medos .
Desejavam-se , ele era mais velho e tinha segredos sexuais obscuros , era um poço de mistério. Ela encantava-se mais a cada dia com essas fantasias .
Deixava que ele a dominasse no sexo . Como é que a liberdade e o domínio podem estar na mesma frase?
Sentia que com ele podia descobrir-se . Despertava-lhe a vontade de ser ela própria , apostar na sua arte , descobrir a sua sexualidade profundamente .
Ela sentia-se como naqueles filmes antigos repletos de sexo intenso , comportamentos estranhos e muita arte . Os artistas são tão intensos e fascinantes .
Aquela história de paixão e sexo durara meses . Mas chega uma altura em que a paixão ,das duas uma, ou transforma-se em amor , ou acaba .
No caso deles o amor não surgiu. Ela não tinha esquecido o quanto o amor a fez sofrer um dia , e não o deixou entrar profundamente onde estava a sua ferida .
À medida que foi passando o tempo ela foi-se apercebendo que os dois eram tão diferentes , mas tão iguais ao mesmo tempo .
Descobrira que o Amor não vem do ego , da carência ou da paixão. Que os dois viviam uma batalha de egos . Ele , também ferido do passado , com histórias semelhantes.
Tinha-se apaixonado por uma estrangeira de erasmus e nunca mais ninguém conseguira tocar seu coração.
Tanto ela como ele estavam acurralados a amores passados , não curaram suas feridas , infectaram-nas com relações superficiais.
Tinham tanto em comum mas não se tocavam . Seus egos não permitiam .
Ela dera-se conta que repetira o mesmo padrão de relações constantemente . Isso causava-lhe uma tristeza profunda .
A pitada de esperança a mais que ambos colocaram em seus conscientes, de que um dia voltariam com os seus amores passados , estragara-lhes tudo o que tinham cozinhado juntos até hoje . Deixara-lhes um sabor amargo na boca.
Não fecharam portas , não completaram ciclos e não mergulharam nas profundezas um do outro .
Ela apercebera-se de que o seu destino cruzara-se com o dele para aprenderem que duas pessoas distintas podem ter histórias muito parecidas.
Aprendeu que o ego , a carência ,a frustração não aproximam amores saudáveis , que o que vemos no espelho é o que refletimos .
Naquele dia ela olhou-se no espelho e viu uma menina incompleta, que olhava constantemente para o seu passado . Entregava-se à paixão , ao sexo , ao mistério mas não entregava o seu ser .
Não entregava o seu amor e também não o recebia . Naquele espelho ela não refletia Amor... Próprio .
Eles eram duas almas distintas mas duas almas iguais .Seu destino era aprender um com o outro , que as suas almas eram um reflexo.

<3


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52826


Outros títulos do mesmo autor

Poesias 2 Almas Distintas 2 Almas Iguais Daniela Filipa


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69105 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58000 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57660 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55936 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55254 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55252 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55145 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55018 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55015 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54994 Visitas

Páginas: Próxima Última