Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FRUTO PRECIOSO 4 LIVRE 14 ANOS
DE PAULO FOG
ricardo fogaça

Resumo:
BOM





           Amanda termina de encher mais uma caixa com alfaces, no outro lado Jonas e Abir enchem caixas com cebolinhas e salsas.
    Elias chega de camionete perto do galpão de onde buzina 3 vezes, logo é rodeado pelos funcionários e 3 cachorros.
    - Oi seu Elias.
    - Oi Amanda, como sempre a mais zelosa.
    - Não senhor.
    - Falo sério, olha o cuidado que tens, é bem diferente daqueles 3.
    Larissa chega ali e tenta abraçar a Elias que num movimento leve desvia dela, Amanda não segura o riso.
    - O que foi Elias, não sou tudo para ti?
    - Coma e trabalhe, por favor.
    - Eu hein, tá vendo só Amanda, ô homem dificil este aqui.
    O portão é aberto e outra camionete vem até eles, desta desce um casal, Donizete e Telma.
    - Madrinha, padrinho, o que houve?
    - Amanda você tem que vir com a gente.
    - O que aconteceu?
    Donizete se afasta chamando Elias para um canto, minutos depois eles retornam e Elias libera Amanda.
    - O que houve, eu preciso saber?
    - Sua mãe.
    - Minha mãe, mais madrinha minha mãe esta morta.
    - Não querida, vem com a gente.
    Amanda já debulha em lágrimas ali e segue com os padrinhos para dentro do veiculo, Jonas e Abir ali a olhar a colega dentro da camionete que é ligada e sai.
    No hospital de Venceslau, Amanda desce junto dos padrinhos e entra no local, logo uma enfermeiraq e um médico a recepcionam levando-os até um apartamento hospitalar.
    Dentro deste, uma mulher branca, cabelos longos cacheados, ali deitada, corpo franzino e olhar fundo.
    - Esta é sua mãe, Amanda.
    A mulher se aproxima da enferma ali cheia de aparelhos e com a respiração lenta.
    - Você é minha mãe?
    - Filha. Sai aquilo com certa dificuldade, Amanda já em choro afaga o rosto da mulher.
    Donizete olha para Telma que sente, melhor sairem e deixar as duas ali para terem um conhecimento melhor.
    O casal sai, Amanda segura com delicadeza a mão da mulher.
    - Eu sou Ana.
    - Então é esse o nome da minha mãe, Ana?
    - Por favor, me ouça, depois se quiser, me perdoe ou não, mais por favor escute tudo que tenho a lhe falar.
    - Se for pedir perdão, saiba, eu já te perdoei há muito tempo.
    As duas ficam ali a se olharem, quando Ana decide por contar sua história para a moça, recheada de traições, namoros abusivos e um gravidez que a fez fugir para fora do país.
    - Mais por que Ana, por que?
    - Muitas coisas querida, muitas coisas, mais o que tem de saber é que você tem uma fortuna a sua espera.
    - O que, eu rica?
    - Sim, acredite, falo sério minha filha.
    Ana lhe diz, Amanda sabe naquele momento que seu pai fora um importante industrial, ja falecido mais que deixara em testamento uma boa parte de seus bens a ela, sua filha.
    - Por favor querida, pegue uma chave e um envelope ali naquela gaveta.
    Amanda vai até o móvel, retira deste os objetos que a mulher mencionou.
    - São estes?
    - Sim.
    Ana explica tudo para a filha com a voz quase se esvaindo até que, os padrinhos retornam ao apartamento.
    Minutos depois os 3 ali no caminho para a casa, onde Amanda se joga no sofá enquanto Tellma vai para a cozinha preparar algo para eles, Donizete senta ali na poltrona com a chave que a moça ganhara.
    - Mais esta chave, o que ela abre minha filha?
    - Isso só vou saber quando eu ler o que esta no envelope.
    - E quando você vai fazer isso?
    - Logo padrinho, logo.
    Telma vem com os pratos de mexido de sobras de carnes, cebola, ovo mexido, arroz, feijão tudo bem temperado e feito com carinho.
    Amanda cai na hora naquele prato sob o olhar deles, depois sobe para o seu quarto e deixa os padrinhos a ver tv.
    Assim que sobe, Telma vai para a cozinha, deixa os pratos e faz uma ligação.
    - Oi, sou eu, Telma, olhe a menina já esta quase sabendo.
    Donizete para na porta e fica a olhar para a mulher que conversa no celular.
    Momentos depois, a ligação é finalizada, ali eles se beijam enquanto Telma retira do bolso do homem a chave.
    - O que foi Donizete, ficou louco, isso não é seu?
    - Nem seu.
    - Sabemos disso, por isso mesmo cuide da parte sua e eu da minha.
    - Acha que ela vai continuar?
    - Com certeza que vai.
    - Por que?
    - Por que vi naqueles olhinhos o brilho da ganância.
    - Ela é muito simples.
    - Mais não é boba, dinheiro é dinheiro. Risos.
    Amanda chega cedo na horta, já de cara encontra Abir e Jonas disputando carambolas que foram pegas em 3 chácaras antes dali.
    - Ei meninos, bom dia, e olhe também quero essas frutas ai.
    Os rapazes abraçam Amanda e lhe dão a fruta.
    Elias chega logo em seguida, a novidade para eles é que Larissa desce da camionete.
    - Olhe, o dia veio para trazer novidades.
    - Bom dia gente, vamos trabalhar.

                      24022020...........


Biografia:
amo ler e muito mais escrever, sou assim
Número de vezes que este texto foi lido: 52918


Outros títulos do mesmo autor

Contos CÁSSIO 10 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 9 IND 18 ANOS NOVEL ricardo fogaça
Contos UM CARA ASSIM, INESPERADO 18 ANOS LGBT ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 8 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 7 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Crônicas O PRESIDENTE COM COVID ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 6 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 5 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 4 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 3 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 74.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55078 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55025 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54755 Visitas

Páginas: Próxima Última