A felicidade é um estado de espírito, um sentimento humano de bem estar, euforia, empolgação e paz interna. Mas essa é diferente para cada pessoa, ou seja, cada ser humano tem seu conceito de felicidade, e normalmente esses são bem diferentes, ou seja, o que para algumas pessoas é sinônimo de felicidade para outro não, o que me torna feliz pode não tornar o próximo feliz.
Sendo assim felicidade um conceito inexplicável, sem lógica, porque cada um faz sua própria felicidade e a conserva da maneira que achar melhor.
A felicidade esta relacionada por muitas pessoas a ter status, já para outras a ter amor, sendo assim por mais que você discorde do conceito de felicidade do outro tem que respeitar e aceitar que ele tente ser feliz da maneira que achar melhor, e sempre correr atrás da sua felicidade, que para todos é muito importante, para estarmos bem com o próximo e com nos mesmos temos que ser felizes.
A felicidade é algo que só conquistaremos se lutarmos e formos dedicados a consegui--lá, pois essa não aparece de repente. A felicidade acima de tudo não deve ser entendida como uma passagem da vida em que a pessoa encontra-se alegre, pois a felicidade é algo que deve ser eterno, mesmo que em certos momentos você esteja triste, preocupado haja felicidade dentro de você, esta após ser conquistada deve ser guardada o mais seguro possível para nunca ser perdida.
A felicidade é uma mistura de luz e doçura, onde a luz significa a verdade, e como nos seres humanos somos constituídos de corpo a doçura é o sentimento a que somos proporcionados, esta deve ser conquistada a cada pequeno ato que realizamos, que agrupados tornam-nos felizes a cada momento de nossas vidas. E acima de tudo nunca nos deixar ser abatidos pelo que é nos dito e imposto, pois ninguém alem de você mesmo pode lhe proporcionar a maior e eterna felicidade.
|