Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Relacionamento e suas atitudes
Thiago Michel

Resumo:
Um pouco do que acontece no relacionamento de qualquer pessoa, como uma coisa universal.

O relacionamento é uma bolsa de valores, um dia no alto e outro no baixo. Esses desequilíbrios servem para ajustar o que cai na rotina, para chacoalhar o relacionamento, tirá-lo da zona de conforto e mostrar para os pombinhos que algo tem que ser mudado para que uma melhor coisa venha ou torne melhor a relação. Sem isso, como dito, é fácil entrar em uma zona de conforto e tudo fica estável, estagnada, o que é bem ruim. Mudanças são benéficas por um lado, porém requer esforço e sacrifício, afinal, “toda alteração tem que ter um sacrifício “e com casal não é diferente.

Manter a felicidade e o amor é difícil, mas quem está na chuva é para se molhar, logo no companheirismo é comum ter brigas, intrigas, choros, risos, abraços e beijos, pois isso faz parte de toda relação, na qual fortifica e mostra em quais aspectos não é muito bom provocar. Porém, como diz o ditado “quem quer a rosa, aguente o espinho”.

O equilíbrio vem através de convivência, conversas, empatia e amor. Tudo na vida tem um começo e fim, as brigas não são diferentes. A conversa é a melhor coisa que a dupla pode ter nos vendavais, pois ela estabelece e esclarece as coisas diante disso tudo. A empatia, essencialmente, deve estar no meio do casal, pois ver o lado, o sofrimento e o que está se passando com o parceiro é algo útil e muito relevante para que vivência seja prolongada.

Com tudo isso sendo colocado em prática e com doses de amor, as coisas vão se encaixando e tudo equilibrando para uma melhor e convivência, a paz voltando para o interior do corpo da relação.

Mediante a isso, há pilares no relacionamento que são bases para uma vida saudável, como: perdoar e ser franco, dizer que ama o(a) parceiro(a) todos os dias, pois sentir-se amado e desejado pelo(a) parceiro(a) soar muito romântico, ser sempre verdadeiro para ambos se sentirem confiante, ser a caixinha de segredos do outro, se adaptar as mudanças do(a) parceiro(a), a busca de sair da zona de conforto é uma ótima ideia, pois ninguém suporta de ficar no mesmo ano após ano, buscar algo para apimentar ou mudar o hábito é perfeito, no começo pode ser até ruim, mas com tempo e persistência a coisa flui e o(a) parceiro(a) agradece, elogios sempre que possível, dar opiniões na roupa do(a) parceiro(a) quando for se vestir, fazê-lo(a) se sentir abraçada com as ideias boas etc. Estes são alguns pilares que fazem a diferença no relacionamento e o mantém forte e duradouro para que ambos aproveitem ao máximo, pois a vida é curta demais para pequenas coisas, brigas que atrapalharem o caminho de um casal brilhante.

Lembrando!! o relacionamento é algo que depende dos dois, não basta um remar e o outro ficar apenas dando ordens. Uma hora um cansa e tudo vai ficar difícil. Os dois remando torna mais fácil, a tempestade vai vir, embora, os dois esteja remando, fica mais fácil de sair. União é tudo quando o tempo fecha, as nuvens ficam escuras. Lembre-se, só tem os dois na jogada, um depende do outro para o barco sair.


Biografia:
Amo escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 398


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Relacionamento e suas atitudes Thiago Michel


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 64525 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54290 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43151 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 42734 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 40798 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40226 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 37737 Visitas
Amores! - 35944 Visitas
Desabafo - 35353 Visitas
Faça alguém feliz - 33743 Visitas

Páginas: Próxima Última