Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PRECONCEITO CONTRA OS CORRETOS
Sérgio Luis Lisboa

Resumo:
A gente cria as filhas com o melhor pediatra, aparelho nos dentes, disco da Xuxa, curso de inglês, natação, aulas de ballet, escola particular, o melhor xampu, para depois elas se apaixonarem por um cara de boné, sem um dente na frente, e que fala “nóis peguêmo!”

A gente cria as filhas com o melhor pediatra, aparelho nos dentes, disco da Xuxa, curso de inglês, natação, aulas de ballet, escola particular, o melhor xampu, para depois elas se apaixonarem por um cara de boné, sem um dente na frente, e que fala “nóis peguêmo!”
O nosso sonho era que o namorado da nossa filha fosse sócio majoritário da Microsoft, visse nela a reencarnação de Nossa Senhora e achasse o sexo discutível até mesmo para a procriação.
Entre o nosso sonho e a realidade gelada, a gente até já pede para deus, nosso senhor, que o cara trabalhe, nem que seja no Mac Donald’s, não bata nela seguidamente e que sua tara sexual seja um pouco controlada.
É preciso repudiar toda a forma de preconceito, até mesmo a política (pasmem), mas que há um preconceito muito forte, que ninguém nunca comenta, que cresce cada vez mais, que já se eterniza, que é o preconceito contra os corretos. Coitado dos corretos.
Eles disputam as vagas com caras que ficam o dia inteiro jogando futebol, bronzeados, sem a menor chance de rugas e cabelos brancos, uma vez que sua maior preocupação é saber quanto ganha por mês o lateral direito do Corinthians e além de tudo tem uma completa despreocupação com o romantismo, chamando todas as meninas de minha gostosa, enquanto os decentes se apresentam para a batalha com a pele mais branca do que a neve, com cabelos grisalhos, com gagueira, óculos mais grossos que garrafão de vinho e o máximo que conseguem ousar é a simples tentativa de pegar na mão da menina no terceiro mês de noivado.
Que disputa desigual, enquanto os de bonés chegam na casa do sogro, sem camisa e com bermuda cheia de bolsos, só para levar salgadinhos, pois nem documento carregam, conversando mais que camelô desempregado, os da pele de camarão sentam no sofá, com as duas mãos nos joelhos, parecendo o Clark Kent e ficam calados por exatos 703 minutos.
Eu tenho regras e princípios norteadores, embora eu more no sul e, se eu puder deixar uma lição para a posteridade, lhes deixo a seguinte:
-Minha filha : Não evite namorar caras de boné.
Sérgio Lisboa



Biografia:
Sou Sérgio Luis Lisboa e estou lançando um livro chamado "Pílulas de Trânsito". Escrevo também, algumas crônicas que publico no site www.cronicasdosergio.blogspot.com Meu email para contato é mundoemtransito@gmail.com/sergioluislisboa@ibest.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 64196


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas QUAL A SUA IDÉIA DE PARAÍSO? Sérgio Luis Lisboa
Crônicas O ESPÍRITO DA MATÉRIA Sérgio Luis Lisboa
Poesias SALVAR O ARROZ EM OUTRO POTE Sérgio Luis Lisboa
Crônicas PAI-DE-SANTO NÃO ENTRA EM FRIA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas PRAGA DE MÃE Sérgio Luis Lisboa
Crônicas SE CONSELHO FOSSE BOM... Sérgio Luis Lisboa
Crônicas O PERFIL DO SOCIOPATA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas OUVIR OS SINAIS Sérgio Luis Lisboa
Crônicas A VELOCIDADE DO TEMPO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas EPOCLER Sérgio Luis Lisboa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 64414 Visitas
O menino que virou borboleta - Flora Fernweh 64316 Visitas
Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 - Vander Roberto 64316 Visitas
Refloresceu .... - Maisnatureza 64265 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 64262 Visitas
Derecho al agua potable - Yuran Lukeny Antonio Mulenza 64258 Visitas
Faça alguém feliz - 64248 Visitas
CENA de RUA: livro de imagens - Tânia Du Bois 64248 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 64247 Visitas
Coração - Marcos Loures 64247 Visitas

Páginas: Próxima Última