Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Busca
devilirio

Eles dizem: seja você mesmo para ser feliz.
- [ ] Eles procuram ser eles mesmos o tempo inteiro, dobrando e desdobrando versões de si próprio para se definir. Dobrando vontades, desdobrando novos hobbies. Disfarçada de infinitas possibilidades, a sociedade esconde sua verdadeira face limitadora, com distrações prontas que cativam verdadeiramente pouco mais que 10% do seu público. E o resto? Bem, o resto busca se encaixar, ser delimitado. Poder dizer algo sobre si ao ser questionado, afinal, uma mentira é menos constrangedora que o silêncio.
- [ ] No entanto, tal mentira corrói a alma e esconde as infinitas possibilidades do ser. A procura por si é árdua, porém conviver com a desistência é sufocante. Não sei quem eu sou. Não sei se sou capaz de descobrir um dia. Não sei se os que dizem saber mentem, se alguns mentem ou se alguém realmente sabe. Porém sigo buscando no fundo da minha mente a verdade, pois onde mais estaria se não em mim? Essa é uma pergunta sincera, eu mesma não sei. Posso estar procurando no lugar errado também e tantas possibilidades duvidosas afligem-me, mas o caminho é reconfortante.
- [ ] Não falo da busca incansável e viciosa por descobrir quem é, mas o flerte com si próprio, aquele primeiro olhar, o tocar de mãos frias de nervoso, ah... a construção de uma nova paixão. Paixão por algo desconhecido, o eu, que nem eu consigo explicar, mas foi feito exatamente pra mim e, como qualquer relacionamento, é um enigma que revigora a alma e basta descobrir como manter a chama acesa.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias FALTA devilirio
Poesias O desafio devilirio
Contos O GRANDE BLOCO DE MÁRMORE devilirio
Poesias Teu peito devilirio
Poesias Calorosa partida devilirio
Contos A Busca devilirio


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A Aventura da Nordestina - maria moreira do nascimento 129 Visitas
Meus filhos, bebês sempre serão - maria moreira do nascimento 129 Visitas
E se a vida fosse um verdadeiro mar de rosas. - maria moreira do nascimento 128 Visitas
As Quatro Estações em Mim - Pedro Trajano de Araujo 124 Visitas
A vida é um desafio diário - maria moreira do nascimento 120 Visitas
Todos os Dias de uma Vida - Pedro Trajano de Araujo 119 Visitas
Sob as águas - Pedro Trajano de Araujo 117 Visitas
Vale a Pena, Sim - Pedro Trajano de Araujo 116 Visitas
Brincadeira do Robô - Jaid Antonio Ribeiro Waishaupt 113 Visitas
Quero - Pedro Trajano de Araujo 110 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última