Vocês já devem ter respondido a vários testes de personalidade em revistas, jornais e principalmente na internet. Existem testes, por exemplo, que definem sua personalidade ao saber como você frita um ovo. Se você não consegue fritar um ovo sem furar a gema é porque sua personalidade até convence durante um certo tempo, mas depois todos descobrem que seus relacionamentos são uma furada. Se você consegue não furar a gema ao preparar o ovo, você é uma pessoa muito cuidadosa, mas não é prática e o mercado de trabalho vai te atropelar, já que a primeira coisa que se faz ao comer um ovo é furar a gema. Você dirá que desbanca este teste porque odeia ovo frito. Nunca responda isso, pois aí o pior vai acontecer. Se você não come ovo frito, pois quer evitar a gordura, é um psicopata em último grau (o psicopata não frita os ovos, ele os arranca e come com zíper e tudo) e o resultado final de seu teste já é remetido automaticamente para a CIA, e é melhor você correr.
Tem também o teste do papel higiênico. Este teste foi concebido após longos estudos feitos com macacos em laboratórios e com políticos em banheiros de seminários de transparência pública, tentando provar que a maneira como usa o papel e o coloca no suporte, revelam em muito a sua personalidade. Eu prefiro não dar detalhes deste teste, por questões óbvias, mas posso assegurar que ele deixou traumatizados os cientistas que mantiveram contato com os candidatos testados.
Dizem que os políticos que serviram como cobaias, não utilizavam adequadamente o papel, descobrindo-se, assim, a origem dessa necessidade generalizada de apertar a mão de tudo quanto é eleitor.
Indo na carona destes testes de personalidade, eu resolvi criar uma maneira de descobrir a personalidade das pessoas pelo tipo de tecla do computador que elas mais gostam ou se identificam. Se a pessoa se identifica mais com a tecla “Enter”, é porque ela está sempre por fora e sofre de rejeição profunda, querendo participar a qualquer custo, mas nunca é lembrada.
Se a tecla preferida é o “Delete” essa pessoa tem uma grave crise de talibanismo e prefere, ao invés de resolver os problemas, acabar com eles.Se prefere o “Backspace” essa pessoa quer distância de todos e não gosta de se misturar.Se prefere a tecla “Esc”, essa pessoa está sempre querendo voltar ao passado, ainda não se encontrou e não consegue sequer ter maturidade para enfrentar o futuro. Agora, se você é daqueles que gosta de todas as teclas, indistintamente, meu amigo, lamento muito te dizer, mas está na hora de você ir para a zona.
Sérgio Lisboa
|