Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ARROZ, FEIJÃO E TV A CABO
ARROZ, FEIJÃO E TV A CABO
Sérgio Luis Lisboa

Resumo:
Mas o que é realmente prioritário? O que é prioritário para mim pode não ser prioritário para o outro. O que foi prioritário para a Madre Teresa pode não ter sido prioritário para o político (é só um exemplo, sem nenhuma conotação).

Todo mundo sempre fala que devemos ter prioridades, no nosso trabalho, nos nossos estudos, na nossa vida pessoal – prioridade é a palavra de ordem.
Mas o que é realmente prioritário? O que é prioritário para mim pode não ser prioritário para o outro. O que foi prioritário para a Madre Teresa pode não ter sido prioritário para o político (é só um exemplo, sem nenhuma conotação).
Para mim o que é prioritário na minha vida pessoal, mas especificamente na minha vida doméstica é: arroz, feijão e TV a cabo. Isso mesmo: arroz, feijão e TV a cabo. O arroz e o feijão são bastante óbvios nos motivos de sua importância, uma vez que são alimentos básicos, baratos e completos. Já a TV a cabo se tornou uma prioridade vital para mim, pois não consigo mais me imaginar vivendo sem ela, com a programação disponível na TV aberta, principalmente nos finais de semana.
Essa mistura de prioridades de algo tão acessível como o arroz e o feijão (será que é tão acessível?) com algo mais elitista como a TV a cabo, é porque minha saúde mental é tão importante quanto minha alimentação e para conseguir pagar eu troco a TV a cabo pela carne, pelo cinema, pelo biscoito, pelo refrigerante, etc.

Depois que conheci a TV a cabo, me sinto como Keanu Reeves, em Matrix, cuja vida real está em outra dimensão e não o que a maioria assiste pensando que é a vida real (alguns até conseguem furar o bloqueio da Matrix, com ligações clandestinas, como que tentando uma revolução contra os Smiths).

Na segunda-feira, quando chegamos ao serviço, o assunto é sempre a reportagem do Fantástico, o último capítulo da novela e a desclassificação daquele casal na dança dos artistas. Eu me sentia como um ET, sem ter como comentar os assuntos abordados, pois não assisti nada daquilo.
Surgiu então, uma idéia infalível para não parecer um ET na segunda-feira, se alguém te fizer essa pergunta: - você viu o Fantástico ontem? Você olha com uma cara de superioridade e diz: - Que dúvida! Ainda mais ontem que o Fantástico estava muito mais fantástico.
Sérgio Lisboa


Biografia:
Sou Sérgio Luis Lisboa e estou lançando um livro chamado "Pílulas de Trânsito". Escrevo também, algumas crônicas que publico no site www.cronicasdosergio.blogspot.com Meu email para contato é mundoemtransito@gmail.com/sergioluislisboa@ibest.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 59480


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O CAOS É A MELHOR COISA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas O SUSPEITO É SEMPRE O MARIDO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas FILA DE BANCO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas MAC GYVER Sérgio Luis Lisboa
Crônicas ARTE MODERNA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas BAIRRISMO Sérgio Luis Lisboa
Ensaios MAC GYVER Sérgio Luis Lisboa
Crônicas CRÔNICAS COM FUNDO MUSICAL Sérgio Luis Lisboa
Crônicas ARROZ, FEIJÃO E TV A CABO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas A EXPLICAÇÃO PARA OS SONHOS Sérgio Luis Lisboa

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59969 Visitas
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59961 Visitas
No Caminho de João - José Ernesto Kappel 59960 Visitas
NEVEGANDO NA HISTORIA DA EDUCAÇÃO - francisco carlos de aguiar neto 59956 Visitas
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 59955 Visitas
Coisas de Doer - José Ernesto Kappel 59955 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 59954 Visitas
Pássaro de Dois - José Ernesto Kappel 59954 Visitas
À Bahia - Aldo Moraes 59945 Visitas
Rosas de Ocasião - José Ernesto Kappel 59942 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última