Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Educadores no parque das controvérsias
Ivone Boechat


Geralmente o discurso é a negação do próprio exemplo. Não se resiste à vaidades e egoísmos. Equilibram-se desculpas na roda gigante das controvérsias sociais e rodam-se mentiras na engrenagem da contradição.

Reclama-se do clima social e constroem-se cidadãos multiplicadores desta sociedade armada e triste. A estrutura celestial que nos sustenta se fragiliza nos esteios do corpo precocemente gasto e poluído. Memoriza-se o capítulo histórico da abolição da escravatura, como um chocalho para desviar a atenção de todo tipo de escravidão ao redor e no íntimo de cada um.

O parque de diversões da sociedade tem mais brinquedos e jogos de fazer chorar e simular a morte, porém, o preço é pago para a humanidade se divertir incessantemente com a dor e o extermínio próprio. É uma cavalgada que prossegue aos empurrões pelo esforço da sobrevivência. Andando, chorando, competindo, morrendo.

No mundo mágico das cavernas, o rosto das assombrações não assusta nem surpreende, a magia de sonhar nas curvas do desespero, faz os soldadinhos de chumbo desta guerra insana prosseguirem com a barriga estufada de ilusões.

Por onde andam os governantes obesos mentais que arrotam promessas de que tudo vai melhorar, desde que o contra-cheque dos funcionários continuem rodopiando para cobrir rombos do desperdício e da roubalheira?

Em que passarela desfilam correndo a família e os educadores que nem vêem o estrago da pedagogia que muito mais distorce e maltrata do que estrutura e constrói?

Nesse universo virtual estão confinados, abstratos e distraídos todos aqueles que outrora reclamavam das cavernas escuras dos primórdios e da aurora da vida. A humanidade brinca noite e dia com um brinquedinho que ela cria e sustenta, adoece e morre: a informação.

É preciso entender que a juventude que chega, nada romântica, agredida pela violência pra todo lado, hiper informada do feio, do mau, do ruim, tem o direito de sonhar, de viver melhor, de se aconchegar. Essa juventude está sendo convencida de que fank é música, que promiscuidade é amor, que religião é lucro,.

Educadores, tem jeito sim, mãos à obra.


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 53180


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Mulher madura Ivone Boechat
Poesias Ficar velho Ivone Boechat
Poesias Aquela mulher é minha mãe! Ivone Boechat
Poesias As mãos da mulher Ivone Boechat
Poesias As velas do Natal Ivone Boechat
Poesias Que mulher é essa? Ivone Boechat
Poesias Vem Ivone Boechat
Poesias Teu olhar Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat
Poesias Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 281 até 290 de um total de 293.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Bola Furada - José Ernesto Kappel 53205 Visitas
ELIZABETH - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53205 Visitas
O operário - Ivone Boechat 53205 Visitas
E quando a saudade dorme nos olhos - PauloRockCesar 53204 Visitas
REFLEXÃO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53204 Visitas
Transcender - Terê Silva 53204 Visitas
Vendas de Aço - José Ernesto Kappel 53204 Visitas
os loucos - SHIRLEY CASTILHO 53204 Visitas
O cadáver inquieto - Luiz Fernando Martins 53203 Visitas
As mãos da mulher - Ivone Boechat 53203 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última