Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma tarde muito especial
Sergio Rezende Peres

Aos 36 anos de vida tive o imenso prazer de participar efetivamente de uma ação social. O convite partiu do Rotary Kids de Santos que é composto de jovens de 6 a 12 anos. São jovens promissores, empreendedores e engajados em ações benevolentes e preocupados com o desenvolvimento social. Não podemos esquecer de parabenizar os pais e familiares desses jovens que incentivam, participam e acompanham de perto o trabalho benéfico realizado por eles.
A ação social ocorreu em um asilo localizado em Santos. Logo na chegada deparei-me com um casarão clássico de grandes dimensões. Já dentro do local, caminho em direção ao ponto de encontro: “refeitório”. Entretanto, durante o trajeto, analiso perplexo cada detalhe da construção do imóvel repleto de histórias.
O evento inicia-se no horário estabelecido. O toque do sino convoca os moradores do local. Aos poucos os idosos vão chegando com semblante de surpresa, cada um com sua particularidade, uns com postura ereta, outros mais curvados e também cadeirantes. Após todos acomodados nas mesas, os jovens kidianos com o auxílio dos adultos, servem com alegria e delicadeza o lanche preparado com tanto carinho. Os acamados são assistidos em seus dormitórios.
Acompanho timidamente, mas, atento à cada movimento. É um ambiente contagiante. Então, em pouco tempo, eu já me sentia entrosado e conversando com aqueles idosos tão simpáticos. Ouvi histórias alegres e comoventes. Alguns vivem no asilo há algum tempo. A média de idade é entre 80 a 90 anos. O que mais impressiona é o sorriso e o olhar de esperança que cada um carrega em seu rosto.
Olho fixamente cada gesto de interação que aqueles jovens contemplam esses amáveis sobreviventes do tempo. De fato, é emocionante. Pensamentos nostálgicos tomam conta de mim. Lembranças de família vêm à tona. O coração transborda de saudade de entes queridos que já partiram e olhos lacrimejados evidenciam a emoção instalada em mim.
Para descontrair, foi organizado um jogo de bingo com distribuição de brindes. Houve uma apresentação musical com a participação das crianças que enterneceu a todos os presentes. Além disso, cada idoso recebeu de presente um conjunto de meia, cachecol e gorro de lã, itens confeccionados com amor e carinho por voluntários da família Rotary. Para concluir, o Rotary Kids fez uma doação de uma cadeira de banho.
Por um instante, pude caminhar por dentro das acomodações daquele casarão histórico, onde surpreendi-me com a organização e conservação do local. Cada morador possui seu cantinho especial decorado conforme sentimento individual. A dedicação por parte dos funcionários é algo a ser destacado.
Por fim, despeço-me daquela tarde de sábado entusiasmado e comprometido em retornar um dia. Aprendi com aqueles jovens senhores que compartilhar amor ao próximo só fortalece a esperança de dias melhores. Foi uma tarde muito especial.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 183


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Uma tarde muito especial Sergio Rezende Peres


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 58070 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53114 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39367 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 35046 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34204 Visitas
Amores! - 33496 Visitas
Desabafo - 33131 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31833 Visitas
Faça alguém feliz - 31809 Visitas
Vivo com.. - 31533 Visitas

Páginas: Próxima Última