Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ
DEUS SEMPRE OUVIRA NOSSAS SUPLICAS
Julio Neris

Resumo:
Este artigo se refere ao conhecimento que todos precisamos ter a respeito de Deus.Ele sempre ouve nossas preces,nem sempre ele responde do jeito que esperamos,se ele nao nos responder do nosso jeito,ele certamente respondera muito melhor,pois ele sabe o que e melhor para nos.

JN MINISTRIES -Pr.Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas para o seu dia a dia
Data: 20 de Janeiro de 2008
Hora: 7:30 pm as 9:30 pm
Local: Quincy,Massachusetts,USA
Tema: “ AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ”
Texto: Salmo 116:1-19

“ Amo ao Senhor,porque ele ouve a minha voz e a as minhas súplicas “.   

                                                                                                                        Salmo 116:1

     Amado leitor,neste artigo gostaria de abordar com voce,com o auxílio do Espírito Santo,sobre os motivos pelos quais amamos a DEUS.Voce,servo de DEUS,que já passou pela experiência do novo nascimento,certamente tem inúmeros motivos,pelos quais voce ama a Deus,voce poderia enumerá-los agora?Eu vou enumerar alguns motivos pelos quais eu amo a DEUS,tenho certeza,amado leitor,que voce certamente tem motivos para amar a Deus também.

                                                                                            EU AMO A DEUS PORQUE ELE É O MEU CRIADOR


eu particularmente amo a DEUS por que ele é o meu CRIADOR,eu não poderia ser o que sou nem fazer o que faço se DEUS não me houvesse criado.Também amo a Deus por que ele é o meu SUSTENTADOR,o que isto significa?significa que DEUS não somente cria uma pessoa,mas cria com objetivos definidos,Deus cria mas antes cria uma infraestrutura para que possamos nascer,crescer,e exercer nossa missão.Deus é meu sustentador,pois quando saí do ventre de minha mãe nada eu trouxe,eu nasci completamente nu,sem nem mesmo uma fralda para vestir.Depois que nasci,DEUS providenciou para mim,fraldas,comida,uma família,e tudo o mais que eu precisava para sobreviver depois de meu nascimento.Nasci numa família pobre,meus pais sobreviveram e criaram seus filhos com muito esforço e sacrifício,sem a ajuda de DEUS poderíamos ter morrido de fome,mas como o DEUS do século 21 é o mesmo de todos os séculos,da mesma forma que DEUS cuidou de seus servos no passado ele cuidou de mim e de minha família,mesmo sendo pobres,alguns de nós estudamos,cursamos universidade,eu estudei direito,fiz pós-graduação em direito civil.As vezes paro e fico a pensar como conseguimos ir tão longe,a resposta imediatamente brota em meu coração,Deus é o responsável por todo o meu sucesso.
     
                                                                                           EU AMO A DEUS PORQUE ELE É O MEU SALVADOR


Amado leitor,também amo ao SENHOR porque ele é o meu SALVADOR,para alguns esta expressão significa que DEUS não permitirá que após a nossa morte,nosso espírito vá ao lago de fogo e seja salvo indo para os céus,este conceito não está errado,está apenas incompleto.Deus não somente nos salva do inferno,mas nos SALVA de quaisquer situações de perigo que enfrentemos na vida.DEUS é meu SALVADOR pois em minha infância,morava em Cordovil,um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro,um lugar humilde onde haviam assaltos,tiroteios,e muito perigo,durante todo o tempo em que morei ali,nunca fui assaltado,nenhuma bala perdida me atingiu e não segui,como alguns de meus colegas de infância,a carreira do crime.Louvo a DEUS continuamente por ter salvado eu e meus irmãos de todos os perigos que aquela região tinha.Deus me SALVOU da morte várias vezes.Durante minha vida,já estive internado com infecção na minha perna que havia tomado toda a minha perna,os médicos disseram que eu poderia perder a minha perna,esta era a palavra de médicos terrenos,que não se comparam ao médico dos médicos,JESUS,que SALVOU minha perna e hoje posso me locomover com facilidade.DEUS me SALVOU das intenções maldosas de falsas pessoas,quando ministrando a palavra de DEUS,em Somerville,Massachusetts,USA,encontrei pessoas maravilhosas,mas também encontrei pessoas cheias de inveja,falsidade e mentira,que tentavam me fazer calar,porque eu sempre usava a bíblia sagrada para expor a verdade as pessoas,jamais eu apresentava uma nova revelação para agradar as pessoas.Mentirase difamações era o que estas pessoas tinham para mostrar contra mim,contra eles eu tinha o amor,misericórdia e perdão de DEUS,como estas pessoas não conseguiram me destruir e vêem que hoje estou mais forte do que nunca,eles hoje querem ser meus amigos,querem me ver,me pedir perdão,etc..eles tentaram me destruir,mas DEUS o meu salvador,me salvou com mão poderosa de suas intençeõs malignas.
     DEUS me SALVOU do orgulho e da soberba,ao ministrar a palavra de DEUS e cantar,os servos de DEUS nos elogiam,pelo trabalho que exercemos,mas todos os elogios,todo louvor,toda a glória,transfiro imediatamente para aquele que é digno de toda a honra e toda a glória,O SENHOR JESUS CRISTO.Conforme vamos crescendo na vida,nosso ego fica exposto,e se não pedirmos a ajuda de DEUS podemos achar que somos muito importantes,e o orgulho pode ocupar o lugar de DEUS em nosso coraçãomas todos os elogios,todo louvor,toda a glória,transfiro imediatamente para aquele que é digno de toda a honra e toda a glória,O SENHOR JESUS CRISTO.
     Deus com sua poderosa mão tem me SALVADO do poder do CONSUMISMO,esta praga tem afetado milhões de pessoas,que para extravasar seus problemas emocionais,usam as drogas,o sexo,ou compram exageradamente sem ter necessidade dos bens que compram, desperdiçando desta forma o dinheiro suado de seu trabalho,gastando o seu dinheiro naquilo que não é pão.
     Amo a DEUS por que é meu VERDADEIRO AMIGO.Amado leitor,tenho como lema de vida conquistar amigos,por todos os lugares do mundo onde vou tenho amigos,gosto de conhecer pessoas e aprender com elas,gosto de saber que mesmo estando longe,existem pessoas que me amam,se preocupam comigo e oram por mim,mas mesmo tendo amigos na terra,meu único e verdadeiro amigo é JESUS.Este amigo,desde que eu nasci,NUNCA,NUNCA MESMO,por nenhum minuto me abandonou,sempre esteve ao meu lado,sempre usou pessoas e situações na vida para me ajudar,para que eu amadurecesse.
     Amo a DEUS por que ele não responde todas as minhas orações.Deus é soberano,portanto ninguém precisa ensiná-lo a conduzir seus próprios negócios,Deus não tem que responder as minhas orações,as vezes egoístas e caprichosas,DEUS faz aquilo que acha conveniente e apropriado,como é bom saber que DEUS age desta forma.Em um momento de muito sofrimento e dor eu orei,pedindo a DEUS a morte como alívio,ao contrário,ele me respondeu enchendo o meu coração com um poder maravilhoso,que tem me movido para a frente.Que bom que ele não respondeu conforme eu lhe pedi.
     Amo a DEUS por que ele escolhe amigos para mim.Deus me colocou neste mundo e me deu uma família maravilhosa,meus pais,meus irmãos,meus familiares,meus amigos,meus irmãos em Cristo espalhado em todo o planeta,são pérolas de DEUS para a minha vida.
     Amo a DEUS por que ele usa os meus inimigos para o meu crescimento.Louvamos as vezes a DEUS por carro,casa,dinheiro,emprego,saúde,casamento,etc..as vezes esquecemos de agradecer a Deus por aqueles que surgem em nosso caminho tentando nos impedir de caminhar.Estas pessoas na realidade não nos impedirão de prosseguir,pois a força de nossa vida é DEUS e quem pode se atrever a impedir a DEUS?nossos inimigos na realidade,nos ensinam a usar estratégias diferentes para cada situação na vida,em vez de odiá-los e nos entristecer com estas pessoas,devemos orar por elas,nossos inimigos hoje,podem ser nossos companheiros de searas amanhã.Lembram de Saulo era inimigo da igreja quando entrou no caminho de Damasco era inimigo numero 1 da igreja,quando entrou em Damasco era o principal pregador.


                                   EU AMO A DEUS PORQUE ELE É O MEU SUSTENTADOR

Quando nasci,saí do ventre de minha mãe sem nada,sem nenhum bem material,a minha primeira fralda,minha primeira chupeta,minha primeira mamadeira,meus pais terrenos,me forneceram.meus pais puderam me dar meus primeiros bens,porque Deus deu-lhes condições de trabalhar e conseguir sustentar sua família.se nasci sem nada e quando partir deste mundo nada material vou levar,porque ficar vivendo em busca de riquezas materiais.Isto não significa que não posso comprar um bom carro,ter uma casa boa e confortável para a minha família,o que quero dizer é que devemos dar prioridades as coisas que são eternas,como por exemplo a comunhão com DEUS e o serviço prestado ao reino de DEUS.Desde que nasci até hoje,Deus tem sido o meu SUSTENTADOR.Quando me sento a mesa e vejo o alimento do dia,louvo a DEUS por ser tão bom e me suprir de maneira tão maravilhosa,mas ao mesmo tempo que agradeço devo contribuir para que em nosso planeta,todas as pessoas,que também foram criadas por Deus,tenham direito a viver dignamente.Quando vou dormir procuro demonstrar o meu amor a DEUS em oração,quando acordo e percebo que estou vivo,enquanto milhares de pessoas morreram naquela mesma noite,eu agradeço a DEUS por me permitir viver mais um dia.Amado leitor,que possamos a cada dia agradecer a DEUS pelo presente da vida,por ter nos dado a oportunidade de viver,Deus deve ser o alvo do amor de todos os moradores da terra,mas como bem sabemos não é isto o que acontece,milhões de pessoas no mundo,adoram,servem e amam outros deuses,alguns por ignorância,outros por orgulho e outros por diferentes motivos,mas nós,os servos de DEUS,podemos todos os dias,amar a DEUS com todo o nosso ser.Deus seja louvado em toda a terra.

                              AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ

Depois de demonstrar aos meus amigos e irmãos,os motivos pelos quais eu amo a DEUS,entro agora no motivo que faz o salmista demonstrar o seu amor por DEUS.Ele diz: “ amor ao Sennhor porque ele ouve a minha voz”.Parece uma frase simples,mas não é,ela tem uma profundidade incrível,pois como estamos nos referindo a Deus,o DEUS DO UNIVERSO,a pessoa mais ocupada do universo,ter certeza que este DEUS ouve a nossa voz,traz uma paz indizível aos nossos corações.DEUS criou milhões de pessoas,mas sabe distinguir cada uma destas pessoas,Deus conhece quantas areias tem nas praias,DEUS sabe quantos fios de cabelos tem em nossa cabeça,Deus sabe quando o próximo terremoto agirá,ele sabe quando o próximo vulcão vai entrar em erupção,ele conhece os planos humanos,conhece também todos os planos do maligno,Deus sabe tudo,é por isto que ele é Deus.As vezes queremos falar com alguém,com algum amigo,mas este amigo não está presente,mas se em oração acionarmos a DEUS ele reconhecerá a nossa voz e nos ouvirá.Hoje já se sabe que uma excelente terapia é ouvir as pessoas,muitas pessoas solitárias e depressivas,procuram um amigo para desabafar,quando consegue encontrar alguem que pode somente ouvir o que tem a dizer,esta pessoa já se sente curada,aliviada,o mesmo acontece conosco e DEUS,Deus nem sempre nos responderá da forma que imaginamos,mas certamente nos ouvirá,e ao ouvir-nos,nos consolará,nos transformará,encherá o nosso coração de esperança e alegria,o que já é suficiente para que prossigamos nossa vida.O salmista amava a DEUS por muitos motivos,mas certamente quiz nos mostrar que amava a DEUS por que ele se importava com ele ao ponto de ouvir sua voz.Amado leitor,voce não é diferente dos outros seres humanos de nosso planeta,certamente voce tem familiares,amigos,que tem te ajudado em muitos momentos difíceis de sua vida,mas quero te lembrar algo,Deus,o seu criador,aquele que deu os talentos e habilidades que voce tem,aquele que enviou seu filho JESUS para morrer na cruz por voce,aquele que enviou o Espírito Santo para habitar o seu coração,te ama,te conhece,conhece seus problemas,tem visto o seu choro,suas lágrimas,e tem resposta para os seus clamores,DEUS está ouvindo a sua voz,voce pode ouvir a voz de DEUS também?esta voz pode se manifestar de várias formas.Deus pode lhe responder através de uma canção,através do sermão pregado na Tv,rádio ou internet,através de episódios que ocorrerão na sua vida.Este encontro do Deus que ouve a sua voz e do servo que ouve a voz do seu Deus produz o que chamamos de comunhão.Esta comunhão produz milagres extraordinários.Amado leitor,que neste momento em que voce lê este artigo,voce possa saber que algum lugar no universo,existe alguém que te ouve e te responde.Este lugar do universo é o seu coração,porque será que Deus escolheu habitar em voce?para que voce sinta dentro de voce,que o poderoso do universo te ama tanto,que quer estar bem perto de voce.Que DEUS possa te abençoar.


JN MINISTRIES
PR.JULIO NERIS
INTERNATIONAL LECTURER
CONFERENCISTA INTERNACIONAL
     
     




Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CRER E DESCANSAR Julio Neris
Artigos AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ Julio Neris
Artigos O AMOR E MAIOR QUE A FE E A ESPERANCA Julio Neris
Artigos JESUS UM EXEMPLO PARA TODAS AS PESSOAS Julio Neris
Artigos DEUS CURA DE VARIAS MANEIRAS Julio Neris
Artigos TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,JESUS Julio Neris
Artigos O MELHOR ANO E AQUELE EM QUE NOS APROXIMAMOS DE DEUS Julio Neris
Artigos NATAL E TEMPO DE APRENDER SOBRE HUMILDADE Julio Neris
Artigos NATAL E LEMBRAR QUE O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NOS Julio Neris
Artigos CELEBRAR O N ATAL E SABER QUE DEUS NOS AMA Julio Neris

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54926 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última