Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NEM A BESTA, NEM O PAPADO: JESUS.
ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA

Quando se ora, se lê ou se estuda a Bíblia Sagrada, duas condições são indispensáveis para que não se caia no ridículo. A primeira: não se pode, nem se deve fazer uma LEITURA INGÊNUA da Palavra de Deus, uma leitura superficial em que não se leve em conta todo o contexto histórico, social e religioso que envolve o texto. A segunda condição diz respeito à leitura FUNDAMENTALISTA, leitura ao pé-da-letra. Nesse caso é ainda pior, porquanto reveste-se de um farisaísmo inconcebível que Jesus criticou tanto: “Façam o que eles dizem, mas não façam o que eles fazem”. E mais, esse tipo de leitura induz à pratica de algumas coisas da Bíblia e outras não. Vejamos.
Por que não se reza a Ave-Maria, se é uma oração bíblica? “Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda”, é ordem de Jesus. Você cumpre? “Não farás para ti imagem de escultura representando o que quer que seja do que está em cima no céu, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra” (Dt 5,8). É uma ordem de Deus. Mas será que ele se contradiz ao ordenar: “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa?” (Ex 25,18-19). É necessário que entendamos que não se trata de uma imagem qualquer, mas trata-se de imagem idolátrica, de ídolos. Se não fosse assim ele não nos poderia ter criado à sua imagem. Para essas pessoas que utilizam a leitura ingênua e a leitura fundamentalista, São Paulo deixa um recado maravilhoso: “Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar. Nem ainda agora o podeis, porque ainda sois carnais” (1Cor 3,2).

Existem portanto, dentro da Palavra de Deus, realidades muito mais profundas com as quais nos devemos ocupar. Falamos falamos, falamos, mas será que estamos vivendo o princípio fundamental do Amor que São Paulo tão bem sintetizou em 1Cor 13,7, “O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”? Será que estamos amando a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a nós mesmos? Honramos verdadeiramente os nossos pais?

A Igreja é caminhante. Por isso Jesus fundou-a durante uma caminhada. Próximo à cidade de Cesaréia de Filipe ele fez uma enquête: “Quem dizem os homens que eu sou”? E após o Espírito Santo revelar a Pedro quem era Jesus, o Mestre aproveitou o ensejo e concretizou o que trazia desde toda a eternidade no seu coração: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te dou as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu”.

Quer queiram ou não, o Sumo Pontífice é o Vigário de Cristo na terra porque Jesus, o Senhor, assim o quis. Pela Sucessão Apostólica, Bento XVI é um Apóstolo, com o poder de LIGAR e DESLIGAR. E somente o Papa detém este Poder que lhe foi confiado por Jesus, através do Espírito Santo.

Quando São João escreveu o livro do Apocalipse, ou Livro da Revelação, estava exilado na ilha de Patmos. Os cristãos sofriam terríveis perseguições por Nero e seus sequazes. Nero foi “a besta” daquela época. Outras “bestas” surgiram, e outras “bestas” virão. Mas bestas sempre haverão de existir.

ALMacêdo



Este texto é administrado por: ANTONIO LUIZ MACÊDO
Número de vezes que este texto foi lido: 52854


Outros títulos do mesmo autor

Poesias TROVAS, TROVINHAS E TROVÕES (3) ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias CORPOS EM UM ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias TROVAS, TROVINHAS, TROVÕES (2) ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias TROVAS, TROVINHAS, TROVÕES (1) ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias CEARÁ URBANO ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias A "CHAMADA" DA CUMADE ZEFINHA ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Poesias O SILÊNCIO FALA ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Sonetos GASTRONOMIA DO CEARÁ ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA
Artigos OBRAS MORTAS ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 38.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69113 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58010 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57671 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55948 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55294 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55269 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55176 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55054 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55037 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 55001 Visitas

Páginas: Próxima Última