Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SÓ OS FEIOS SÃO INFELIZES
Fabíola Azevedo de Oliveira

Tenho visto que, ultimamente, os comentários acerca do Big Brother Brasil estão por toda parte, desde sites até muros pintados. Confesso que até hoje assisti a alguns episódios de relance por alguns minutos, ou seja, nunca consegui terminar o capítulo completo. É capítulo que se chama aquilo? É novela ou vida real? Todo aquele povo sarado é de verdade? Aqueles homens cheios de tatuagens e músculos são desse planeta? E aquelas mulheres sem um grama de gordura já nasceram daquele jeito? Preciso consultar alguém que entenda disso. Help me, please. Como eles conseguiram tudo aquilo? Será que o programa foi inventado por alguém que pensa como Vinícius? “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”... Vá lá que seja... E quanto aos homens, Vinícius? Algo contra o homem de barriga grande? Ou com a cara do Frankstein?
Agora me bateu uma ligeira dúvida. Pode ser que beleza seja sinônimo de felicidade completa, total e irrestrita. Então agora lascou. Quero ser linda, maravilhosa, tudo de bom. Manhê, me paga outra plástica? Dessa vez, de corpo inteiro, viu? Até mesmo nos órgãos internos, isso é necessário, nada de esquecer dos pobrezinhos. Já fiz uma, mas ainda tô na metade do caminho, quem sabe eu chego lá. Com exceção do cabelo (mordam-se de inveja, carecas!), quero tudo novinho, zero quilômetro. Será que dá pra baixar a idade também? No máximo, vinte e cinco anos. A partir de agora, estou pronta pra começar uma campanha em favor de todos os cirurgiões plásticos da cidade, para que eles operem o maior número possível de mulheres que desejam alcançar a felicidade pela beleza. Vai ter fila dobrando quarteirões inteiros, já pensou que coisa boa? A indústria farmacêutica venderá como nunca, os cirurgiões vão ficar milionários e as mulheres, nem se fala! Umas deusas! Cleópatra, me aguarde! Ah, e os homens também! Qual deles não quer ser o Brad Pitt? Ou o Mel Gibson? Dá pra mudar a cor dos olhos dos pacientes, doutor? Vou perguntar. Seremos então todos felicíssimos, apenas pela aparência.
Mas apesar de todos esses pedidos, faço questão de um pequeno detalhe, pessoal: não quero um cérebro novo. O meu já tem quase 40 anos, mas dá pro gasto. Pra que cérebro novo? Cérebro e beleza não combinam, não mesmo! Então, não preciso disso. Nunca vi em lugar nenhum aqui no Brasil alguém que pudesse ganhar um milhão de reais pela inteligência. Alguém de vocês já viu? Lógico que não! Poupem-me: lá no BBB ninguém lê nada, os participantes ficam se admirando nos espelhos o dia inteiro e ainda levam a modesta quantia de um milhão de reais! Sai pra lá, livro! Coisa sem futuro, objeto asqueroso, indigno de qualquer pessoa linda!
P.S.: Agradeço a todos que comentarem qualquer coisa sobre o BBB pra mim, qualquer coisa mesmo. Me digam se o prêmio de um milhão de reais será para a compra de maquiagem ou de uma nova prancha de surf. Quem vai ganhar? Quem receberá cachês milionários depois que acabar o programa? Pode até ser que eu escreva para o ganhador, pedindo-lhe uma pequena quantia para que eu possa comprar uma cesta básica para uma família nordestina com cinco filhos e renda máxima de um punhado de farinha por dia.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias SÓ OS FEIOS SÃO INFELIZES Fabíola Azevedo de Oliveira


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última