Nas discussões quase costumeiras que ocorriam na casa da falecida Mimi, nome de batismo Joanne, uma imitadora profissional da cidade de Miosótis, tinha- como pauta principal aprimazia no uso de um único sanitário, que havia naquela casa.
Após constante exaltação de ânimos, a filha mais nova questionou sua irmã, seis anos mais velha, com as seguintes palavras: Por que tu só resolves entrar no banheiro, na mesma hora que eu?
Mesmo não sabendo a resposta, aquela pergunta servira para sua irmã começar a questionar-se o porquê de naquela casa, todos quererem assistir televisão na mesma hora, comprarem roupas novas sempre no natal,no são João, na festa das flores e no ano novo, e até mesmo os cachorros, moradores ilustres de lá , só se interessarem na ração quando um outro cachorro ameaçava rouba-lhe aquele tesouro, que até então permanecera jogado num canto da parede.
Andando pela rua notara fato semelhante, todas as moças usavam o mesmo tamanho de shortinho, se interessavam pelas mesmas músicas, e sonhavam com o mesmo tipo de celular.
E assim, passou o dia, procurando entre os seus algum vestígio de originalidade, mas nem em si mesma achou. Pois,alguém já tivera essa ideia.
|